quinta-feira, 28 de março de 2013

Meu começo em São Paulo!


Olá meninas,

Esse ano completou 5 anos que decidi vir morar em São Paulo, o que me levou a algumas reflexões.



São 5 anos de história, uma trajetória intensa, de muitos desafios, muitas mudanças e é claro de muitas conquistas.

Quando decidimos mudar a nossa vida, somos tomadas por um mar de sentimentos, é uma mistura de esperança, medo, otimismo, dúvida...



Eu tinha 21 anos e uma certeza, queria escrever uma outra história. Queria mudanças na minha vida, queria conquistar todos os meus sonhos. Foram muitos desejos e sonhos que me trouxeram para essa cidade, onde tudo acontece!

Posso dizer que amadureci mais durante esse tempo do que durante toda minha vida.

Olhando para trás vejo que tudo valeu muito à pena, ter tido a coragem de encarar essa mudança foi algo bem importante para minha vida. Só que nem tudo foram flores, pelo contrário, foram bastantes desafios, dificuldades e limitações.

Logo que cheguei consegui um emprego, a alegria foi imensa, meu salário na época (em 2008) era de R$ 900,00. Morava numa kitnet bem velha e não tinha condições de comprar móveis. Dormi por mais de um ano em um colchão doado e usado, não tinha cama, não tinha TV, lavava minhas roupas a mão na cobertura do prédio onde era compartilhado com os outros moradores, muitas vezes não tinha mais lugar para pendurar, outras vezes sumia roupas, em outros momentos as pessoas empilhavam suas roupas num canto para caber as delas. Era um lugar aberto, sem proteção da chuva e do frio. Domingo era o dia de lavar roupas, juntava de toda semana e ficava aproximadamente umas 2hs lavando-as. Não tinha nenhum dinheiro para lazer, o máximo que fazia era tomar um chimarrão nos parques perto de casa. Era só trabalho e casa. Na época eu recebia o Vale Transporte em dinheiro, então eu ia a pé para o emprego, numa caminhada de 1h e depois voltava mais 1h caminhando, só para economizar esse dinheiro.

Economizava meu vale refeição, para poder comer alguma coisa diferente no final de semana.
Os primeiros meses foram bem cansativos, a rotina era nova pra mim, eu chegava acabada em casa, só queria saber de repor as energias com um banho e dormir.

Posso dizer que foi um ano de muita limitação, todo dinheiro era para pagar as contas do mês. Não comprava nada pra mim, nenhuma roupa, nenhum calçado... Nadinha!

Aumentando as receitas – Trabalhos Extras

Babá de cachorros




Com o objetivo de conseguir mais dinheiro, resolvi fazer um trabalho extra, resolvi que ia ser babá de cachorros nas horas vagas. Criei um anúncio na internet, imprimi uns folhetinhos e fiquei na torcida.
Com o tempo foram surgindo alguns clientes, ganhei uns bons trocadinhos com isso. Complementava a renda e dava para respirar um pouco. Consegui um cliente fixo por alguns meses, passeava com um rottweiler fofo, o Dime, eu com todo esse tamanho, 1m58cm, sendo puxada por um baita cachorro, hehehe. Mas além de estar ganhando meu dinheirinho, eu me divertia muito, amooooo cachorros!

Para eu passear com o Dime, tinha que levantar um pouco mais cedo dois dias da semana, e viajar de ônibus por São Paulo, ficava num bairro bem distante de onde eu morava inclusive do meu trabalho, mas eu fiz um acerto com meu chefe, entrava mais tarde e compensava no fim do dia. Eu comprei potinho de água que levava nos passeios para garantir que meus lindos clientes não ficassem com sede e sempre com saquinhos para juntar as fezes dos mimosos.

Foi bem cansativo cumprir essa rotina, mas valeu muito à pena, tanto pelo dinheiro que ganhei quanto pela experiência.

Tive que abrir mão de cuidar do Dime, porque mudei de emprego e ficou impossível de conciliar as duas coisas, mas segui com meu anúncio de babá, consegui outros clientes, mas com o tempo ficou bem complicado de manter, não estava conseguindo atender bem, como eu gosto e valorizo.

Tentei encontrar pessoas que trabalhassem comigo e eu conseguisse levar adiante esse negócio, mas meninas, pasmem, foi impossível encontrar pessoas dispostas a meter a mão na massa de verdade. Todos queriam trabalhar com cachorros, ahhh que fofinho, mas ninguém queria correr atrás de verdade. Enfim... acabou aqui a minha experiência com esse negócio. Foram uns 8 meses investindo nisso.

Revendendo bolsas e bijuterias


Ainda nesse primeiro ano em São Paulo, eu comecei a comprar algumas mercadorias na 25 de março e enviar para minha mãe vender pra mim na cidade onde ela mora, no sul do RS.

Eu comprava bolsas e bijuterias no atacado e enviava para ela uma vez por mês. Também deu bastante certo. Entrou um dinheirinho extra e me ajudava a manter a poupancinha.

Era muito divertido separar um sábado por mês e ir até a 25 e fazer muitaaas comprinhas. Depois eu chegava em casa e calculava todos os valores de venda, acrescentando o lucro em cada peça, anotava no meu caderninho, etiquetava tudo, arrumava a caixa e na segunda-feira despachava para o RS.

Todas essas experiências me ajudaram a amadurecer evoluir como pessoa e como profissional. Mesmo com todas as dificuldades que enfrentei eu estava sempre de bem com a vida, cheia de esperanças e com muita fé em Deus. Eu sabia que para chegar onde queria, aquele momento era necessário, faria parte da minha história.

Eu cheguei em São Paulo, com a minha mala e com meu computador, tinha feito a minha poupança, como já contei aqui para vocês, mas o que eu mais tinha naquele momento eram sonhos. Foram eles que me motivaram, que me inspiraram e me trouxeram até onde estou... Nem perto de onde ainda quero chegar, mas já posso dizer para vocês que me orgulho muito de tudo que já enfrentei, de tudo que já superei, me orgulho da mulher que me tornei e da história que estou escrevendo.

Não existe impossível na minha vida! Existe querer, correr atrás, jamais desistir e conquistar!

Não quero ser mais uma nesse mundo, vim para conquistar meu espaço e não descanso enquanto não conseguir! Acredito demais no que podemos ser!

Espero que vocês tenham gostado de uma parte da minha história, o meu começo em São Paulo.
Estou ansiosa para nosso próximo encontro!

Um beijinho e um lindo dia!

fonte: imagem São Paulo - site Sebrae

quarta-feira, 6 de março de 2013

Planejando e realizando sonhos – Implante de silicone



Olá meninas,

Criei no ano passado um post sobre um dos meus sonhos, o Réveillon em Nova Iorque, hoje aproveito a mesma linha e venho falar sobre mais um sonho que realizei e quem sabe motivar algumas mulheres que também compartilhem desse mesmo desejo a finalmente realizá-lo.

Há muitos anos eu desejava colocar silicone nos seios, era uma vontade muito grande, lembro-me de desejar isso desde muito cedo, na época de escola ainda, eu e uma colega minha conversávamos muito sobre isso, ela comentava: “- Com o meu primeiro salário vou colocar meu silicone.” Rsrsrs sem dúvidas não foi só com o primeiro salário, porém ela realizou uns anos antes que eu!

Apesar de querer muito, sempre tive muito medo de enfrentar uma cirurgia. Muitas vezes me sentia culpada por querer mudar algo no meu corpo, sendo que Deus tinha me feito perfeita, com muita saúde.

Mas era impossível não desejar seios fartos quando eu ia para praia, quando determinada roupa não caía legal no corpo, quando outras mulheres passavam e exibiam seus peitões com roupas decotadas e sensuais. Eu queria muito ter peitos, são símbolos de feminilidade.


Os anos foram passando e esse desejo nunca desapareceu, muitas vezes eu deixava de lado, pensando que talvez um dia, eu me conformaria com a realidade, porque o medo sempre vencia.


Fui acompanhando muitas pessoas que decidiram enfrentar a cirurgia, ao longo do tempo fui conhecendo pessoas que haviam realizado esse sonho e eu percebi que a conquista estava mais perto de mim do que eu poderia imaginar.

A decisão

E foi no dia 31 de dezembro de 2012, deitada no quarto de hotel em Nova Iorque que eu decidi pra valer que eu ia definitivamente realizar meu grande sonho de colocar silicone nos seios. Eu senti uma vontade imensa, uma certeza no coração, de que eu teria coragem de enfrentar o que há tanto tempo eu tinha medo.

Foi uma decisão silenciosa, decidi e divulguei para poucas pessoas, estava sendo cautelosa, pois sabia que era uma situação difícil de lidar pra mim, tinham sido anos fugindo, não podia arriscar e correr o risco de desistir.

Hoje tenho certeza, que tudo tem seu momento para acontecer, até agora me espanto com minha coragem e determinação de uma hora pra outra. Aconteceu porque tinha que acontecer, o momento certo tinha chegado.

Escolhendo o lugar

Voltei para o Brasil no começo de janeiro e comecei então a procurar uma clínica, pois meu prazo era o feriado do carnaval, teria que ser nesse prazo, pois não teria outra folga no ano. Começou a luta, pesquisei na internet, conversei com algumas pessoas, fui em algumas consultas frustrantes, saía de lá assustada. Uma certeza eu tinha, não ia fazer em qualquer lugar de qualquer jeito, teria que me sentir segura com o médico que eu fosse escolher. Eu tinha um orçamento limitado, um valor que eu não permitia ultrapassar porque acabaria atrapalhando meu planejamento. Estava tudo certinho na minha cabeça, só precisava encontrar o lugar certo, aquele que quando eu saísse da consulta pensaria: “É esse aqui!” E por indicação de uma querida amiga, eu encontrei o médico, a clínica, as pessoas que me ajudariam a realizar meu sonho. Deixo aqui a minha super indicação de uma equipe 100% do Dr Marco Cassol, cirurgião exemplar que fez um trabalho incrível, me deixou tranquila, confiante e completamente realizada com o resultado.

Que fique aqui registrado, que sou bem fresca em relação a dor, rsrsr deve ser por isso que posterguei tanto esse momento, e mesmo eu sendo essa fresca, não tenho nada do que reclamar, minha recuperação foi incrível! Adorei tudinho!

Em um mês eu encontrei o médico certo, encaixei a data que queria, fiz todos os exames necessários e assim realizei meu sonho no dia 08/02/2013 as 16h. Passei o carnaval de cama, em recuperação, mas com meus peitos novos e muitooo feliz por isso.

Como paguei?

Vocês lembram do desafio do facebook que divulguei aqui?! Que me ajudava a recomeçar com a minha poupança? Então... Eu não só juntei o valor que me determinei através dos likes que recebemos como superei isso e minha poupança no fim do ano estava bem gordinha. Adivinhem como paguei minha cirurgia?! Paguei tudinho à vista e com a poupança que vocês me ajudaram a recomeçar a alimentar. Obrigada a vocês por isso, pois também tiveram participação especial na realização desse sonho! =] E digo uma coisa, valew muito a pena.


Como foi a recuperação?

Como toda cirurgia, tive e ainda tenho algumas limitações, não senti dor de verdade, apenas alguns desconfortos, bem pequenos. Tive meu namorado para me ajudar e cuidar de mim, o que foi bem importante.

É indicado algumas sessões de drenagem linfática para tirar o líquido que fica depois da cirurgia e diminuir o inchaço, repouso e muito mimo!

E o resultado?

Na sexta-feira completará 1 mês e a cada dia que passa fico mais realizada com o resultado! Ainda estou usando o sutiã específico, não posso levantar totalmente os braços, ainda com curativos, mas finalmente com peitões lindos! Hehehe



Fico à disposição, caso você tenha alguma dúvida sobre todo o processo para colocar silicone, sei como funciona e já tive muitas dúvidas e curiosidades a respeito! Então, fique a vontade para entrar em contato e sanar as suas, ok?!

A cada sonho realizado mais motivada eu fico em partir para o próximo, espero em breve voltar aqui e compartilhar com vocês mais uma conquista e espero do fundo do meu coração que eu consiga inspirar alguma de vocês a partir em busca dos seus...

É muito boa a sensação de ver seus objetivos atingidos, ver que você é capaz de enfrentar suas próprias limitações e alcançar o que parecia impossível.



2013 está passando rapidão, estamos no 3º mês do ano, o que você já realizou?! Quantos dos teus objetivos estão com status CONCLUÍDO ou pelo menos EM ANDAMENTO no teu planejamento? 

Não penses que é cedo para isso, o tempo pode ser teu maior inimigo se estas acomodada no sofá da sua sala esperando as coisas acontecerem por conta própria. Sem seu esforço nada acontecerá!

Vamos à luta meninas?!
Beijinhos pra vcs!
Até logo

terça-feira, 5 de março de 2013

De que espessura está a sua casca?


E quando você se dá conta de que não aplicava tudo que acreditava? Colocar em prática nossos conceitos nem sempre é fácil, pelo contrário. Em algum momento você se depara falando uma coisa que não faz parte das tuas atitudes.

Pois é... Fácil falar não é?! O difícil mesmo é colocar em ação todas as belas palavras e ideias que você tem mania de espalhar por aí.

Gostamos de usar frases prontas, poemas inspiradores, palavras rebuscadas para tentar concertar a vida das pessoas, queremos motivá-las, incentivá-las, achamos isso bonito, nos sentimos inteligentes, cultos... Mas e a nossa vida?! Vai bem obrigada, né?!

Pois bem, a nossa “vida” está guardadinha dentro de um baú lacrado, conseguimos lidar com os problemas dos outros, mas com os nossos é uma luta desleal... Eles devem ficar lá, intocáveis, pois nos vencem a cada tentativa de enfrentá-los. Melhor deixar assim... É mais interessante vermos como somos ótimos em dar conselhos inteligentes, como conseguimos consolar e motivar as pessoas. Isso alimenta nosso ego, e quem não gosta disso?!

Como está a tua vida nesse momento?! Quantos medos estás enfrentando?! Quantas dificuldades estás superando? O tempo vai passando e continuamos a carregar os mesmos medos, as mesmas aflições. Às vezes pensamos que elas já foram superadas, mas é só a vida nos sacudir e nos obrigar a ficarmos de frente com nossos maiores medos que como um choque na alma, percebemos que lá estão eles de novo, aflorando, multiplicando-se. Eles sempre estiveram ali, pois para nosso conforto, foi isso que resolvemos fazer, guardá-los no baú lacrado. Com eles, sob uma falsa sensação de controle, conseguimos criar a ilusão de que superamos cada um e com base nisso, conseguimos mostrar ao mundo o quanto somos fortes e que de fato superamos mais um problema.

Com o tempo, conseguimos criar uma casca forte, porém por dentro ainda há muita coisa podre. Quanto mais forte a casca que criamos, mais difícil será tirar a parte podre de dentro e maior são nossos medos.
Isso é viver pra você?! Isso é estar plenamente vivo e desfrutando da nossa essência?! 



O mundo nos enxerga forte, Deus nos enxerga frágil. O mundo vê apenas a casca, Deus nos conhece verdadeiramente.

Sinceramente, hoje eu gostaria de abrir o meu baú de aflições, despejá-los na minha frente e de peito aberto enfrentá-los um por um, porque não suporto a ideia de, ter a consciência de que eles existem, mas seguir vivendo na ilusão de que já superei todos!

Hoje gostaria de quebrar minha casca e mostrar ao mundo toda minha fragilidade.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...