Sobre

"Aqui você encontra todas as ferramentas para se tornar uma Mulher Rica!"  


Olá Mulheres,
Gostaria de dar as boas vindas a todas visitantes desse blog e aproveitar para dar os parabéns, pois se chegaram até aqui é porque com certeza são mulheres diferentes, mulheres que procuram um “algo a mais” da vida!!!

Esse blog é para as mulheres que querem ficar RICAS e não tem nenhum problema em dizer isso, não é vergonha admitir que queremos ter tudo do bom e do melhor que o dinheiro possa comprar, e é claro o principal de tudo isso usufruir da LIBERDADE E INDEPENDÊNCIA que o dinheiro proporciona.

Aqui, vamos falar de tudo que envolva esse mundo dos ricos e como chegar até lá... É isso mesmo, eu como você ainda não sou rica, mas tenho certeza que com determinação, estratégias, conhecimento e um toque feminino, vamos alcançar nosso objetivo, a INDEPÊNDENCIA FINANCEIRA.
Muitas mulheres ainda estão esperando ganhar uma herança, ser sorteada na mega sena, passar num concurso público, ter um bom emprego ou até mesmo encontrar um príncipe encantando que possa bancar todos os seus luxos... Mas nada disso vai te dar a tão sonhada INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA, você estará sempre dependendo de algo que a “sustente”, temos que começar a correr atrás do que realmente queremos, do que realmente nos faz feliz.

Você é feliz no teu emprego atual?
Duvido que ter que aguentar teu chefe “querido” todos os dias, levantar cedo, não ter tempo para ficar com os filhos, de se cuidar, de curtir a vida, de estar sempre na correria a faça feliz...
Fazemos isso porque a sociedade nos impõe... impõe que façamos uma faculdade, procuremos um bom emprego para que possamos ter um bom padrão de vida. E para ganhar mais trabalhemos mais, então chegamos em uma situação que passamos 90% da nossa vida, trabalhando para termos dinheiro para que possamos aproveitar a vida. Mas quando isso vai acontecer? Quando tiveres 60 anos e finalmente se aposentar? Mas quando você se aposentar, se não tiveres sido uma mulher disciplinada que fez um investimento ao longo da vida, nem nessa altura do campeonato isso será possível.... Pois na aposentadoria teu ritmo de trabalho diminui e consequentemente a tua receita também... Assustador tudo isso não é verdade? Pois é bem isso que vivemos... Concordas comigo que está na hora de mudar? Não importa se estas com 15, 20, 30, 40, 50... anos sempre é o momento de mudar, ainda mais quando essa mudança lhe trará bons resultados...

A mudança que temos que enfrentar é uma mudança de hábito, o que todas nós sabemos que não é nada fácil... Mas vocês já repararam que quanto mais difícil se torna o desafio mais gratificante é a vitória? E nós mulheres temos por natureza uma força para enfrentarmos e superarmos desafios.
Juntas vamos fazer desse espaço um lugar ideal para trocarmos experiências, objetivos, planos, desejos... tudo que uma futura mulher rica precisa, ;).

Então rumo ao sucesso!


Um conceito diferente! Pregando um novo estilo de vida.
Em meio a tantos blogs de moda, maquiagens e cia, que incentivam a mulherada ao consumismo, a comprarem diversos esmaltes, muitos acessórios, maquiagens caras, roupas da moda, o Mulher Rica sobrevive pregando totalmente ao contrário, prega uma vida simples e plena, busca a verdadeira beleza feminina valorizando muito mais do que a beleza exterior, pregamos a economia, a administração financeira, a organização do dinheiro.

Acreditamos no simples e belo, acreditamos nos pequenos detalhes, buscamos a riqueza na sua forma mais simples e verdadeira possível, que o dinheiro seja nosso aliado, nosso melhor amigo e nos proporcione uma vida sem privações!

Esse é o nosso lugar, simples e verdadeiro! Aqui você vai aprender acima de tudo a se valorizar e valorizar seu dinheiro, tudo na medida certa! Sem extravagâncias.

Não somos contra a vaidade feminina, que a mulher se maquie, se vista bem e cuide de sua aparência, pelo contrário, super apoiamos, porém somos contra ao exagero  principalmente quando envolve o seu dinheiro.  

Bom é dinheiro no nosso bolso! 

Quem é a responsável pelo blog?

Maiara de Moraes Xavier, essa sou eu, ainda não sou uma Mulher Rica, mas com uma sede gigante por essa realização e trabalhando diariamente para isso, sou idealizadora desse blog, com formação em tecnologia mas apaixonada por finanças pessoais, minha escolha profissional não foi pela parte das finanças, mas o interesse pela área começou no mesmo tempo em que cursava a faculdade em 2006.

Tudo por causa de um livro que mudou a minha vida e que é responsável pelo nome do blog, o livro Mulher Rica da Kim kiyosaki. Antes desse momento eu era uma pessoa que não podia ver uma vitrine, era consumista assumida! Minha vida se resumia em comprar, comprar e comprar! Nunca havia me preocupado com meu futuro financeiro, pensei que se não tinha nascido rica, não teria alternativa.

O livro me permitiu ter outra visão em relação ao dinheiro, aos cuidados com as finanças e a partir daí muita coisa mudou, descobri que com algumas pequenas mudanças de hábito, um pouco de determinação é possível conquistar a tão sonhada independência financeira. Em 2010 surgiu o desejo de compartilhar com mais mulheres tudo que eu estava aprendendo e praticando, eu estava vendo os resultados de tudo aquilo que eu tinha lido no livro e queria mostrar para mais mulheres que era possível traçar um caminho legal rumo a independência financeira. Sem importar qual era a origem financeira.

Desde então minha luta é constante para me tornar uma MULHER RICA, eu chegarei lá, e você? Que tal me acompanhar e juntas enriquecermos?!

Continuei e continuo os estudos na área e tenho cada dia mais conteúdo e histórias para compartilhar com todas vocês.

O blog nada mais é do que o reflexo da minha vida e das minhas atitudes no decorrer dessa trajetória financeira.

Aqui nesse espaço, escrevendo e compartilhando tudo que tenho aprendido, descobri minha verdadeira paixão... Sabe quando te perguntam o que você faria na sua vida, por um longo prazo, sem ser paga para isso?! Que fosse realmente por amor? Pois bem, há três anos eu mantenho com todo meu amor e carinho esse espaço, mostrando o quanto pode ser divertido falar de dinheiro, entre erros e acertos, vou contando a minha história rumo à independência financeira, tudo isso em paralelo com minha carreira em tecnologia, Sem receber nenhum dinheiro, é puro amor, é de coração. O único retorno que recebo através desse espaço, é o carinho das minhas leitoras e o depoimento de muitas delas contando quanto o blog tem sido importante em suas vidas, isso não tem preço.


Depois de descobrir minha verdadeira paixão, minha busca agora é encontrar formas que me permita dedicar 100% do meu tempo a esse projeto, que torna a minha vida, muito mais linda e colorida.

Obrigada por estar aqui, dividindo esse espaço comigo!
Grande abraço,
Maiara Xavier

Leia o post de boas vindas do blog e veja como aconteceu a minha mudança na vida financeira.
Leia também como foi meu começo em São Paulo!

Fale Conosco!

Para que você fique totalmente por dentro das novidades do nosso blog Mulher Rica, assine nossos feeds, siga-nos no twitter @Mulherica e curta nossa página no Facebook.

foto: corbis

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...