quarta-feira, 18 de maio de 2011

Qual seu conceito de riqueza?!

Olá meninas, 

Cada uma de vocês é motivada a buscar a riqueza por vários motivos...

Uma quer ser rica e famosa e aparecer na tv, outra quer ser rica para ter o melhor carro, a melhor casa, outras querem apenas viajar pelo mundo, etc...
Na verdade, o conceito de riqueza é algo muito pessoal, que está na personalidade de cada uma.

O que vamos fazer ou deixar de fazer com o dinheiro que conquistamos vai partir de muitos valores que adquirimos durante a vida, não existe regra de qual é a melhor forma de curtirmos nossa riqueza, a não ser é claro as que são impostas pela sociedade, que por exemplo, encherga a extravagância como algo errado.

Existem pessoas que saíram do nada e conquistaram muito dinheiro e hoje suas escolhas são baseadas no que viveram no passado. Já conheci mulheres ricas que chegaram a passar fome antes de enriquecerem, hoje elas se preocupam muito em investir em comida, alimentação... isso acaba sendo prioridade na sua vida e muitas vezes acabam esbanjando, mas tudo por reflexo do que ainda existe no seu subconsciente.

Também temos exemplos de pessoas jovens que ficam famosas e ganham muito dinheiro, mas não possuem maturidade suficiente para lidarem com a fama e com a fortuna repentina, com isso acabam trilhando um caminho conturbado, drogando-se, bebendo excessivamente e sendo protagosnitas de muitos escândalos.

Hoje trago uma reportagem que li na Veja de SP sobre uma socialite que faz questão de aparecer e gastar seu dinheiro de maneira um tanto quanto polêmica, Val Marchiori descreve um pouco de sua rotina e sobre sua vida de bilionária.

Sem dúvidas não é o estilo de mulher rica que traga inspiração para minha vida, mas devemos admitir, ela conquistou muitas coisas que a maioria das mulheres que lêem este post gostariam de ter...

Antes de ler a matéria abaixo, reflita e nos responda:
Qual seu conceito de riqueza?!


Val Marchiori, a perua da vez que pede passagem

Gastar 75.000 reais em uma tarde, fazer festas regadas a Veuve Clicquot, bancar apresentações num programa de TV. A receita para se tornar uma socialite famosa

Mario Rodrigues
Val Marchiori: “Empresa boa e mulher bonita não quebram. Trocam de proprietário
Val Marchiori: “Empresa boa e mulher bonita não quebram. Trocam de proprietário"
Alguém que mora num apartamento avaliado em 14 milhões de reais, anda pela cidade em um carrão blindado, usa um avião para as viagens de fim de semana e pode gastar 75.000 reais numa tarde de compras não deveria ter muitos motivos para se aborrecer. Mas a vida é dura e, de tempos em tempos, acontece algo para acabar com o alto-astral da empresária e apresentadora Val Marchiori.
Ela salta das tamancas (da Christian Louboutin, naturalmente), por exemplo, quando lembram que seu nome de batismo é Valdirene. Segunda dos quatro filhos de um casal de agricultores, nasceu em Arapongas, no norte do Paraná, e sempre sonhou em morar e brilhar em São Paulo, para onde se mudou definitivamente em 2009.

Outra coisa que a tira do sério: ser recebida numa loja chique com uma tacinha de prosecco ou espumante nacional. “Hello, acho uma pobreza quando não me servem champanhe”, avisa, iniciando a frase com o bordão que solta a cada cinco minutos. O tempo, no entanto, realmente fecha quando querem esnobá-la. Dia desses, durante uma visita à Dior da Rua Oscar Freire, soube que Rosangela Lyra, diretora da marca no Brasil, não a considera uma cliente com o perfil da grife. “São estilos completamente diferentes”, disse Rosangela.

Val acusou o golpe, mas não deixou barato. “Estranho ter vergonha de mim, pois me convida para jantar e manda peças exclusivas para eu experimentar em casa”, rebateu, elaborando, em seguida, uma teoria para tentar justificar o tratamento que às vezes lhe dão. “Hello, a verdade é que muitas ficam com inveja porque sou mais linda, mais magra, mais rica e mais jovem do que elas.”

Mario Rodrigues
No apartamento dos Jardins: “Muitas ficam com inveja porque sou mais linda, mais magra, mais rica e mais jovem do que elas
No apartamento dos Jardins: “Muitas ficam com inveja porque sou mais linda, mais magra, mais rica e mais jovem do que elas"
Dentro da crescente classe das emergentes, a personagem em questão inaugurou uma nova categoria: a de aspirante assumida a socialite. Desde o momento em que acorda até o fim do dia, faz tudo calculado para aparecer. Exagerando nas caras e bocas em frente à câmera, grava entrevistas no Brasil e no exterior para o quadro semanal Ícones de Luxo, do “Programa Amaury Jr.”, na RedeTV!.

Detalhe: nessas ocasiões, banca do próprio bolso as despesas de deslocamento e estada. Recusar um convite para aparecer numa festa, mesmo que seja um lançamento de produto ou um evento beneficente? Nem pensar. Como não poderia deixar de ser, também faz parte de seus hábitos esbanjar nos melhores restaurantes e lojas.

Num dia típico, depois de despachar os filhos para a escola e malhar o corpo na academia de seu prédio (a forma física foi turbinada com uma lipo na barriga e 260 mililitros de silicone nos seios), ela escolhe uma boa mesa da região dos Jardins para almoçar. Em seguida, seu Porsche Cayenne blindado — ter carros à prova de tiro é um dos vários cuidados que toma — serpenteia pelos quarteirões da vizinhança, iniciando uma tarde de compras.

Duas semanas atrás, chegou de óculos escuros vermelhos, balançando seu cabelo loiro cuidadosamente ondulado. Cumprimentou os seguranças pelo nome e recebeu das vendedoras uma taça de Veuve Clicquot. No balcão da joalheria Jack Vartanian, dentro da NK Store, provou uma corrente aqui, uma pulseira ali, mas seus olhos ficaram vidrados mesmo em um brinco de pedras vermelhas adornadas com brilhantes. Valor: 49.000 reais. Quando outra vendedora lhe mostrou um anel de 1.700 reais da designer Ana Khouri, Val fez cara de indignada e rejeitou a oferta: “Hello, é tão baratinho que eu iria encontrar muita gente usando”.
Desde cedo, essa perua assumida de 36 anos já demonstrava apetite pelo sucesso. Diz que, ainda menor de idade, começou a ganhar uns trocados vendendo no esquema porta a porta os produtos da Avon. Na adolescência, virou modelo e passou um tempo na Itália. Depois de quatro anos, voltou ao Brasil para montar em sociedade com um de seus três irmãos a transportadora Valmar, em Londrina, perto de sua cidade natal.

Dinheiro definitivamente deixou de ser um problema quando, em 2005, passou a viver com seu conterrâneo Evaldo Ulinski, dono do frigorífico Big Frango, que faturou no ano passado 1,2 bilhão de reais. A uma pessoa de sua confiança, o empresário disse recentemente: “A Val me custa 200.000 reais por mês”. O casal tem filhos gêmeos de 5 anos: Victor e Eike (sim, o nome foi uma homenagem ao bilionário Eike Batista). “Não somos casados no papel, pois o Evaldo ainda está em processo de divórcio com a ex”, diz ela, que contabiliza hoje em seu patrimônio uma criação de gado nelore e vários imóveis em São Paulo, Paraná e Santa Catarina.

Sem preocupações financeiras, Val deu o próximo passo em seu projeto de ascensão: investir pesado na imagem. Para começar, contratou o cabeleireiro e maquiador Duda Martins, ex-funcionário de um dos salões mais badalados da cidade, o MG Hair Design, de Marco Antonio de Biaggi. Ela desembolsa 8.000 reais por mês para ter um expert em beleza 24 horas por dia à sua disposição.

Val nunca, jamais, em hipótese alguma, lava o próprio cabelo. Duda também a acompanha em viagens, como quando vai — a bordo de seu avião King Air 350, com oito lugares, avaliado em 5 milhões de dólares — curtir o fim de semana longe de São Paulo. Além de não perder uma festa, ela gosta de promover seus próprios regabofes no apartamento de 850 metros quadrados.

Em 2009, contratou a promoter Alicinha Cavalcanti para organizar seu aniversário de 35 anos. Os 150 convidados, parte deles desconhecida da anfitriã, beberam 130 garrafas de Veuve Clicquot Rosé e quarenta do caro vinho tinto italiano Brunello di Montalcino safra 2004. A noitada, que teve ainda um show do cantor Paulo Ricardo, custou 150.000 reais. Mas para ela valeu cada centavo.

Isso porque o apresentador Amaury Jr., presente ao evento, fez o convite para que a personificação da perua moderna passasse a integrar seu programa. A ideia era que ela abordasse o mercado de luxo. Ou seja, falasse de coisas do dia a dia de quem toma champanhe em taça banhada a ouro importada da Noruega e tem coleção de mais de 100 bolsas de grife — só Louis Vuitton são mais de trinta modelos. “A Val é exótica, linda e simpática”, afirma o colunista social eletrônico da RedeTV!. “Além disso, viaja bastante e é deslumbrada com o mundo do glamour.”

Sem se importar com salário, ela topou na hora. A estreia ocorreu há onze meses. Já viajou para Itália, Estados Unidos e Canadá, sempre voando de primeira classe e se hospedando em hotéis cinco-estrelas. Tudo pago com seu próprio dinheiro. “Amo ser apresentadora”, conta. Graças a dois patrocinadores, afirma recuperar hoje parte do investimento, faturando 20.000 reais por mês. “Consigo pagar algumas despesas e comprar um ou outro vestidinho.” Recentemente, foi sondada para fazer parte de um reality show sobre o cotidiano de mulheres ricas, o Real Housewives, atração que a produtora argentina Cuatro Cabezas, a mesma do CQC, pretende levar ao ar em breve numa parceria com a Band.


Mario Rodrigues
Vista parcial do closet: mostruário de joias de 4 metros, com peças da Rolex, Cartier, H.Stern, Jack Vartanian...
Vista parcial do closet: mostruário de joias de 4 metros, com peças da Rolex, Cartier, H.Stern, Jack Vartanian...
De tempos em tempos, personagens lindas e exuberantes entram na sociedade provocando certo barulho. Quando o conde Armando Alvares Penteado se casou com a dançarina francesa Annie, no início do século XX, as senhoras de sobrenomes aristocráticos daqui estranharam a forasteira. Annie resolveu estudar etiqueta e se refinou de tal maneira que passou a tomar água apenas em copo de cristal Baccarat e beber chá em xícaras de porcelana da Companhia das Índias.

Nos anos 70, outra jovem que dançava balé clássico, Yara Rossi, causou comoção na sociedade ao fisgar o empresário Roberto Baumgart, um dos donos dos shoppings Center Norte e Lar Center. Acabou vencendo a rejeição com a ajuda de muitas festas em sua mansão no Morumbi. Há pouco tempo se separou do marido, e pede uma pensão de cerca de 5 milhões de reais por ano.

Mesmo numa era como a atual, em que o dinheiro troca de mãos com mais velocidade, possibilitando a criação de novas fortunas, esse processo de aceitação social raramente é livre de sobressaltos. “As famílias antigas ainda têm muita resistência a aceitar essa turma que vem de baixo”, diz Silvio Passarelli, diretor do curso de gestão de luxo da Fundação Armando Alvares Penteado.

Na alta-roda, portanto, continuam valendo muito os critérios do berço e do sobrenome. “Val Marchiori? Nunca ouvi falar”, diz Fátima Scarpa, filha de Francisco e Patsy Scarpa, um dos casais mais finos e tradicionais da cidade. Para ela, vestir-se de grifes da cabeça aos pés é sinônimo de jequice. “A bolsa Birkin, da Hermès, acabou virando um rótulo daquelas que querem parecer chiques. O efeito é justamente o contrário.”
A socialite Ana Maria Velloso, mulher do empresário Paulo Velloso, sócio da Editora Melhoramentos, concorda. “Não basta ficar rico, é preciso herdar educação e refinamento.” Vencer essa barreira da luta de classes, às vezes, parece uma missão quase impossível. Mas, hello, quem nasceu Valdirene não entrega os pontos assim tão fácil.

A filosofia de uma emergente
“Empresa boa e mulher bonita não quebram. Trocam de proprietário”
“Pobre é uma desgraça: só anda de carro”
“Nascer na miséria é imposição, permanecer é opção”
“É um absurdo nas lojas Dior e Versace servirem prosecco. Um desrespeito com quem só bebe champanhe”
“Hello, jamais saio de casa sem estar com algum brilhante. Seria o mesmo que estar pelada”


Caprichos, deslumbres e luxo de Val
Idade: 36 anos
Altura: 1,76 metro
Peso: 63 quilos
Natural de: Arapongas (PR)
Formação: concluiu o 2º grau e o curso técnico de contabilidade
Ocupação: apresentadora do quadro Ícones de Luxo, do “Programa Amaury Jr.”, na RedeTV!, e empresária (sócia da transportadora Valmar e criadora de bois da raça nelore)
Estado civil: vive há seis anos com o empresário Evaldo Ulinski, 64 anos, dono do frigorífico Big Frango, que no ano passado faturou 1,2 bilhão de reais
Filhos: tem os gêmeos Victor e Eike (homenagem ao bilionário do Rio de Janeiro), de 5 anos
Perfumes: Coco Mademoiselle, da Chanel, e Presence d’une Femme, da Montblanc
Livro de cabeceira: "O Caçador de Pipas"
Filme inesquecível: "Uma Linda Mulher"
Restaurantes prediletos: Gero, Fasano e La Tambouille
Marcas favoritas: Roberto Cavalli e Versace; só dessa última possui mais de oitenta vestidos
Vaidade: tem um maquiador particular, egresso do salão MG Hair, de Marco Antonio de Biaggi, à sua disposição 24 horas por dia
Coleção: bolsas. São mais de 100 modelos, de marcas como Hermès, Gucci e Chanel. Ela não usa mais as da Louis Vuitton de tamanhos grandes e médios por achar que estão muito “pobrinhas”. “Até babá tem usado, credo”
Joias: gosta de pedras grandes e adornadas com brilhantes
Meios de transporte: Porsche Cayenne, Porsche 911 Turbo, Mercedes-Benz C 280, uma lancha Intermarine de 48 pés batizada de Hello e um avião King Air 350 avaliado em 5 milhões de dólares
Casa: mora em um apartamento de 850 metros quadrados nos Jardins avaliado em 14 milhões de reais. Tem outros imóveis em São Paulo, Paraná e Santa Catarina
Objetos de decoração: sofá ovalado da designer espanhola Patricia Urquiola, de 80.000 reais; abajur do tamanho natural de um cavalo da marca holandesa Moooi, de 50.000 reais; e poltrona de couro assinada por Oscar Niemeyer, de 40.000 reais
Ídolos: Beth Szafir (“Sabe se vestir bem e de forma adequada à sua idade”); Maythe Birman (“O visual básico dela é extremamente glamouroso, nunca está desleixada”); e Luiza Brunet (“Está sempre feminina e sexy. Seja pelos vestidos ou pelo olhar”)

 fonte: Veja SP

14 comentários:

  1. Poizé,riqueza nem sempre é primordial,tem gente com menos dinheiro e consegue ser bem mais feliz que uns que tem muito, eu mesma sei de alguns casos assim, olha aquela moça bonita e rica que pulou do predio dia desses,olha a corola scarpa onde estava a felicidade delas?nossa mente é uma coisa complicada,querer muito fama dinheiro pode ser sinal que vc esta em desequilibrio,num paralelo entre a estupidez e a loucura cada ser humano tem seus valores diferentes eu por ex!rs...sou pobre porem feliz,pq não tenho a necessidade de aparecer a qualquer custo para mim só o fato de ter o amor sincero de meus familiares e amigos e o respeito das pessoas sem imposiçoes e manipulaçoes,tudo gratuito sem ter que pagar nada por isso e como se eu tivesse um diamante em cada dedo esse é meu conceito de riquesa,porem respeito quem pensa diferente obs;babas com bolsas gucci e louis wulton devem ser muito bem remuneradas não?com certeza val marciori deve pagar bem as suas respectivas babas ela tem gemeos né? deve ser duas então que chique!elas babas devem ser um luschu!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, muito obrigada pela sua colaboração, sem dúvidas é de grande valia.
    Continue seguindo o blog e vamos ver as outras opiniões que surgirão aqui no post!!!
    É importante termos esse conceito bem definido!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Parabens pelo post!!Realmente completo, informativo e sobretudo nu de qualquer julgamento da sua parte. Daqui da Italia havia notato a repercussao da capa da Veja SP,mas ainda nao tinha encontrado nenhum veiculo que "explicasse" bem o conteudo da entrevista e um pouco da biografia dessa polemica mulher. Parabens!!

    ResponderExcluir
  4. Olá querida Nayra,
    Muito obrigada pelo seu carinho!

    É muito fácil para as pessoas julgarem e criticarem quando estão de fora e só se basearem pelo que se ouve e lê por aí... Mas nosso entendimento deve ir muito além disso!

    Volte mais vezes!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu achei o cúmulo esta Valdirene Aparecida comprar a sociedade,isto vem de berço não se compra ainda mais com um passado igual ao dela ,,cheio de amantes e uma vida com um passado horrível onde para chegar onde chegou teve que destruir muitos lares e desfazer muitos casamentos,,A sociedade não deveria dar créditos a uma pessoa como esta que ex: não da nenhum nem a sociedade e nem aos seus filhos chocada

    ResponderExcluir
  6. Olá :)
    Que bom receber sua participação!

    Realmente desconheço esse lado da história, mas é importante sabermos separar certas atitudes, vamos levar bons exemplos para nossa caminhada e nos inspirarmos em pessoas que enriqueceram honestamente com seu próprio esforço, sem passar por cima de nada nem ninguém.

    Vou preparar um post legal, trazendo algumas mulheres que merecem esse destaque.

    Mas é mesmo muito difícil sabermos realmente o que há por trás de algumas histórias!

    Vamos adiante, seguir na luta e fazer a diferença nesse mundo!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. "Eu achei o cúmulo esta Valdirene Aparecida comprar a sociedade".... os americanos fizeram isso no inicio do seculo passado e eagora sao vistos como ricos iguais aos europeus que sempre os "viram de cima" e usavam esse mesmo argumento.

    "Isto vem de berço".... preconceito desnecessario, NADA vem de berco nem mesmo os dentes de um pessoa, a gente vai adquirindo refinamento com o passar dos anos.
    "Com um passado igual ao dela ,,cheio de amantes e uma vida com um passado horrível onde para chegar onde chegou teve que destruir muitos lares e desfazer muitos casamentos"..... essa parte me lembrou a Coco Chanel, igualzinho! soh que como poucos gostam de estudar poucos sabem da vida dessa "imortal" da moda, hoje todos a admiram e a veem como mulher de visao, mas serah que se ela tivesse nascido no Brasil teria chegado onde chegou? Cada um faz o que julga necessario para realizar os seus sonhos, nao eh porque eu nao seria capaz de fazer certas coisas que deve julgar quem a faz... que atire a primeira pedra quem nunca cometeu vaaarios pecados.

    Eu tenho uma vida para lah de confortavel, para mim seria facil julgar as pessoas. Acredito que desde que a pessoas nao venha a prejudicar ninguem....

    "A sociedade não deveria dar créditos a uma pessoa como esta que ex"... estamos em 2011, o que manda eh o dinheiro, ninguem vive mais de sobrenome... ele nao compra arroz e feijao, esse tipo de coisa eh tipico de gente provinciana.

    "E nem aos seus filhos".... chocada fico eu ao saber que as pessoas sao capazes de julgar os filhos pelos atos da mae. Que mentalidade!

    Acho que ela tem todo o direito de curtir o que conquistou, pena que ela mora em um lugar onde a meritocracia nao eh muito valorizada e sim o sobrenome, quem bom que nem todos oensam assim senao seria um sistema de castas e o Brasil nao cresceria economicamente. Viva Valdirene!

    beijo e parabens pelo texto!

    ResponderExcluir
  8. Não consigo entender o oba oba sobre a Val, menos ainda a repercussão da minha carta comentando a reportagem dela. Há inúmeras pessoas que a hostiliazam, mas a questão é a seguinte: Não importa o que ela seja ou faça, o dinheiro que ela gasta é dela ou porque o ganhou, ou porque alguém deu para ela, por que não? Fiquei indignada com alguns comentários, como por exemplo: ela não deve usar Dior. Ora, temos tantas mulheres que vivem do dinheiro do crime do colarinho branco, da corrupção, da sonegação, do contrabando e descaminho vestindo Dior, por que o dinheiro da Val não presta? Por que ela não tem "berço", ora, berço todos temos, até Cristo teve, era uma manjedoura e ele fora um grande rei. Não sei a que preço a Val chegou onde chegou, mas se chegou é porque correu atrás do seu sonho e merecia chegar, então, que ela usufrua de seu sucesso. Discordo apenas de uma coisa, champagne em taçã de ouro, nem pensar, bom é numa flute de cristal.
    Quanto a mim, sou uma mulher "rica", tenho uma carreira linda, bom nome, um casamento perfeito, família sólida, grandes amigos.
    Bjks. Raquel Nincao

    ResponderExcluir
  9. Qualquer pessoa que tenha vivido a vida um pouco sabe como a Valdirene conseguiu dinheiro. "Modelo" na Italia e uma modo de dizer que ela foi la fazer programa. Voltou para o Brasil e se tornou amante profissional de homens ricos.
    Deu muita sorte e este velho horrivel se apaixonou por ela. Burra ela nao e assim que viu o bilhete da loteria ficou gravida do velho.
    Gastar o dinheiro dela? Ela gasta tanto porque o dinheiro nao e dela, com certeza ela trabalha duro pelo dinheiro, pois ir para cama com um velho desse e sem divida um trabalho muito duro.
    No ano passado fui convidade por um amigo meu a ir a uma festa de aniversario, pois e era a festa da Sra. Valdirene, com certeza bem vestida, um apartamento bonito, entretanto minha idea de socialite e alta sociedade e muito diferente. Vi alguns nomes famosos, mais fiquei surpresa com a quantidade de mulheres bonitas casadas, ou amantes de homens bem mais velhos que poderia ser seus pais na melhor das hipoteses.
    Comentei com meu amigo que se nao estivesse em uma festa de alta sociedade pensaria que estava em um puteiro.
    O mais interessante e ver que a Valdirene nao e muito inteligente, pois alem de fazer o que ela faz ela poderia colocar no curriculum dela alguma caridade, algo menos futil.
    Temos que ter pena dela, pois a suposta beleza que ela pensa possuir e so exterior, isso vai embora e o mundo futil dela vai ficar menos interessante, tenho muita pena da Sra. Valdirene.

    ResponderExcluir
  10. Tamanha hipocresia, não importa o que ela fez fora chegar onde chegou, tenha feito programas ou sendo amante de milhionarios... Ela chegou a onde chegou com muito esforço, quem tem caráter tem caráter mesmo trabalhando com o sexo pois separa diversão de trabalho, isso depende de cada um. Ela tem direito de usar as marcas que ela bem entender, viajar com seu jatinho, desfilar com seus carros de luxo, pois ela merece! Pra ela felicidade é isso... Felicidade é um conceito pessoal, então vamos respeitar!

    ResponderExcluir
  11. Tribunal Regional Trabalho - Paraná [15/07/2010] - Pg.: 770

    Autor Ana Ilza da Cruz Araujo
    Advogado(a) Ary Chimentão
    Réu Valmar Transportes Importação e
    Comercialização Ltda.
    Réu Valdirene Aparecida de Marchiori
    Réu Adelton de Marchiori
    Réu Adelino Marcos de Marchiori
    Prazo: 10 dia(s).
    Intime-se a parte autora à manifestação acerca do documento de
    fls. 403/405, no prazo de dez dias.
    Processo Nº RTOrd-4492/.8

    ResponderExcluir
  12. Olá, gostaria de saber se é possível enriquecer cursando Direito na faculdade! Pois muitos dizem que advogados não se dão muito bem financeiramente e eu gostaria de exercer a advocacia durante alguns anos e depois fazer um concurso para juíza. O que acha? Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Acho essa Val uma germe de pessoa, e o pior colocar esse germe em rede nacional.Bjus

    ResponderExcluir
  14. Olá "Anônimo", tudo bem com vc?
    Muito obrigada por participar do blog com a tua dúvida! :)

    O enriquecer, não depende especificamente da profissão que você escolher, ela vai te ajudar muito no percurso, mas o principal é você ter os hábitos corretos para poder enriquecer.

    A profissão escolhida será o meio para conquistar a independência financeira e acima de tudo você tem que ser a melhor no que fizer, se for ser professora seja a melhor, se for ser médica seja a melhor, se for ser advogada seja a melhor.

    O sucesso não está relacionado a profissão e sim a com o que vais fazer com o que aprendesses.

    Sejas sempre a melhor no que fizeres!

    Um beijo grande e muito sucesso a vc!

    ResponderExcluir

Estar aqui significa que você já deu o primeiro passo em busca da sua independência financeira.
Muito obrigada pela sua participação!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...