domingo, 25 de julho de 2010

Revendo a lista de objetivos



Olá meninas,
Estamos quase entrando no mês de Agosto, realmente o tempo tem passado muito rápido, o que deveria fazer com que repensássemos nossos objetivos e planos. Você já revisou aquela sua lista de objetivos feita no começo do ano? Como eles estão? Você já conseguiu cumprir algum? Como estão os prazos? É chegado o momento de repensarmos, alterarmos prazos e até mesmo mudarmos de estrategias, pois agora nos restam apenas 5 meses para renovarmos essa listinha, e do jeito que vai 5 meses passarão voandooo.... Assim como esses 7 primeiros passaram :P.

Temos que nos adaptar a essa correria dos dias atuais, temos que encaixar todos nossos compromissos nas 24 horas que um dia nos oferece, que para mim não tem sido o suficiente, temos os compromissos importantes, os essenciais e os necessários e mais aqueles que desejaríamos fazer (esses a gente sempre deixa para depois) e sabemos que são muitos, acabamos sempre deixando algo para depois, para amanhã, mas o amanhã chega recheado de tarefas novas e ainda tentamos encaixar os que não conseguimos cumprir ontem. Então recorremos as nossas agendas, iphones e bilhetinhos fixados em cada canto do escritório... mas quem disse que vida de gente grande seria fácil??? Ahh mas ninguém me avisou que seria assim, tão complicada :S.

Bem confesso que em 7 meses minha vida mudou bastante em todos os sentidos, nem todos como eu gostaria, mas admito que esse é o ano em que tentei ter mais controle da minha vida, resolvi dizer “Eu determino o rumo que minha vida vai tomar, quero ser Feliz e Rica”, e hoje encontrei minha listinha de objetivos para 2010... ai ai ai ui ui... frio na barriga!

Eis minha lista:

- Até dezembro de 2010 estar ganhando R$ 5.000,00 por mês; ( esse aqui está sendo bem difícil, pois desde maio meu salário se reduziu a 0 :S. Larguei tudo para começar meu próprio negócio... Mas não perdi as esperanças... :) )

- Comprar uma geladeira; Ainda não concluído.

- Me curar da acne; Acredito que esse aqui já está ok! Vivaaaaa! \o/, depois de 10 anos na luta!

-Concluir a faculdade no primeiro semestre; Esse aqui com muito orgulho já esta ok! Agora sou uma graduada em Web Designer e Programação, feliz demais!

- Juntar R$ 60.000,00 até dezembro; Ai ai... esse aqui está muitooooo difícil … por causa da minha louca de largar tudo, a poupancinha ao invés de aumentar, esta diminuindo, mas Deus está vendo a minha luta, por isso tudo está nas mãos Dele.

Bom gente, a minha lista não foi nada oficial, não parei para fazer como eu gostaria, por isso ela pode lhes parecer um pouco superficial, mas pelo menos comecei o ano com alguns objetivos, o que acho importante, e hoje parei para revê-la, não estou tão satisfeita como gostaria, mas só de ver que duas das 5 metas (todas muito importantes pra mim) já estão concluidas, dá um ânimo a mais para seguir na luta.

E vocês, como estão? Sempre é tempo de fazermos nossa listinha de metas a cumprir, a vida é feita da realização dos nossos sonhos, na verdade no caminho que percorremos para realiza-los, então se você não fez no começo do ano, reveja seus desejos e faça a sua hoje para realizar até o fim do ano! É claro que você deve fazê-la com metas alcançáveis para não ficar frustada por não conseguir realizar e prepare-se para 2011, nada melhor do que um ano novinho em folha não e mesmo?!

Mas mantenham seus sonhos vivos dentro de você, nunca desita deles, você é mais capaz do que pode imaginar!!! Libere todas as coisas boas que há dentro de você e faça acontecer!

Beijo grande!
Até breve

2 comentários:

  1. Listinha...
    Nem me lembro desde quando peguei esse hábito.
    Todo santo ano faço uma,aliás todo dia 1º do ano faço minha longa listinha....
    Só que só abro no dia 31 de Dezembro,escrevo todos os desejos e metas,depois metalizo todos,no último dia do ano abro e vejo o que consegui e o que ficou a desejar,e em toda lista nova priorizo as que ficaram pendentes do ano anterior...por exemplo no ano de 2009 listei pra comprar um notbook(novo e com qualidade),só que não consegui realizar.No no de 2010 foquei primeiro nele,no terceiro mês do ano consegui adquirir um!!e ainda a vista!!!
    é uma felicidade enorme.
    bjão!!
    Gabi.

    ResponderExcluir
  2. Ahh que legal Gabi, é ótimo que já tenhas esse hábito... eu acabo anotando uma coisa em cada canto, pq lembro de coisas importantes em momentos diferentes, e para não esquecer vou anotando, e essa minha listinha está no meio do meu bloquinho dos gastos diários, rsrsrrs :).

    Espero que estejas indo bem na realização dos teus objetivos, é muito gratificante neh?!

    Beijo grandão!

    ResponderExcluir

Estar aqui significa que você já deu o primeiro passo em busca da sua independência financeira.
Muito obrigada pela sua participação!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...