terça-feira, 10 de agosto de 2010

Organize-se para as festas de fim de ano!




O fim do ano esta chegando, e junto com ele vem o natal... época de muitas festas e comemorações, família reunida, é tempo de rever pessoas queridas, abraçar e beijar muitooo e também é tempo de dar e ganhar muitos presente... e quem não gosta de dar e receber presentes??? Eu amo :)!!!

Só que chega lá no começo do mês de dezembro é um corre corre, o dinheiro aperta, não se encontra com facilidade o produto que se quer e quando encontra o preço já está mais caro...
O que vou falar aqui neste post tem tudo a ver com o post anterior, “Organize-se!

Você pode e deve começar desde já a pensar nas festas e presentes do final do ano, não deixe tudo para última hora, você pode adiantar e facilitar muita coisa organizando-se.

Aqui vão algumas dicas:

- Faça uma listinha de todas as pessoas que você gostaria de presentear nessa data tão importante, assim ninguém fica de fora;

- Estabeleça valores para cada presente;

- Para aquelas pessoas que você já sabe o presente que vai dar, comece a pesquisar os preços com calma, e quando encontrar um bom preço, compre! Você pode deixar alguns presentes comprados, desde que a data de validade seja maior que o prazo que temos (nesse caso, estamos falando de dezembro de 2010, falta um pouco menos que 5 meses até lá);

- É sempre bom pensar em lembrancinhas para aquelas pessoas que vão aparecer de última hora ou para retribuir presentes que você não esperava receber ou até mesmo para os amigos secretos do trabalho, da escola, da faculdade... escolha algo que sirva para ambos os sexos e deixe preparado.

- Vá separando alguma quantia de dinheiro por mês em alguma poupancinha ou cofrinho para gastar com as contas do mês de dezembro, assim você não vai ser obrigada a fazer grandes parcelas no cartão de crédito e nem entrar no vermelho e poderá passar boas festas com quem se ama.

Se você começar a se organizar desde já, não correrá o risco de se endividar, conseguirá decidir mais pela razão do que pela emoção (que inevitavelmente nos envolve na época do natal), vai conseguir economizar bastante e também conseguirá presentear todas as pessoas que você ama.

Evite começar um ano cheia de dívidas e contas para pagar (consequências de um natal sem planejamento) comece a se organizar agora!

Beijos queridas!
Até logo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estar aqui significa que você já deu o primeiro passo em busca da sua independência financeira.
Muito obrigada pela sua participação!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...