segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

A dor que não tem tamanho


Estamos acompanhando intensamente o noticiário sobre a tragédia que aconteceu na boate Kiss em Santa Maria - RS.




Por mais que a gente tente imaginar o que essas famílias e amigos estão sentindo pela perda de seus entes queridos, não chegaremos nem perto da imensa dor que eles estão enfrentando.

Tenho certeza que muitas de vocês estão nesse momento, fazendo uma reflexão da vida, baseado no que aconteceu... Muitos pensamentos nos acompanham, quando tragédias acontecem.
Aproveitamos para valorizar mais a vida, declarar mais o amor ao próximo, ser mais bondosas, queremos reparar nossos erros, etc! Espero do fundo do meu coração que você que está lendo este post, tenho sido invadido pelo menos por uma dessas reações!

Eu fiquei muito pensativa com tudo isso, muita coisa passando pela minha cabeça! Por quê? É a principal pergunta que me persegue. Será que há no mundo uma resposta para ela? Por quê? Perguntamos-nos... Por que tão jovens? Por que tantas pessoas? Por que essas pessoas? Por que esses filhos, essas mães, esses amigos? Por que dessa forma?

Eu sempre acreditei que somos responsáveis pela vida que levamos, pelo que conquistamos e atraímos, e mais ainda que a forma que você leva a vida determina a forma como você vai morrer... Mas e hoje, o que devo pensar? Eles mereciam morrer dessa forma?!

Para mim a resposta independente de tudo, é NÃO! Quero acreditar que NÃO!
E então encontro-me num conflito de crenças.



A vida não explica certas coisas, simplesmente nos remete a essas situações que ninguém nunca nos ensinou como enfrentar, ninguém nunca nos preparou para isso... Simplesmente porque não há preparação para tal perda, para tal dor! Apenas temos que enfrentá-la...

O mundo não parece muito injusto nessas horas?

Quero te perguntar, como você começou a sua manhã? Como você começou essa nova semana? Grata por estar viva e com saúde? Grata por ter uma família por perto? Grata por poder enfrentar mais um dia de rotina e saber que estás viva? Grata por esse presente divino que é viver?

Ou você começou a sua manhã com medo, com receio, com dúvidas e inseguranças? Quando a gente não encontra algumas respostas para a vida, não entendemos qual é a regra que ela segue, eu consigo acreditar que a vida não segue regras. Esse é um jogo sem regras, viver é uma arte e a gente descobre a cada dia, uma forma diferente de se viver.

O que podemos pensar com tudo isso?!
Hoje sim devemos agradecer pela nossa saúde e pela nossa vida. Devemos sim refletir e valorizar tudo que temos e conquistamos, e eu diria mais... Hoje é um dia para um recomeço, o que aconteceu na boate Kiss não pode ser apenas mais uma história que ficará arquivada e lembraremos com pesar, ela deve servir de motivação, para que possamos encarar nossa vida de uma outra forma. Podemos ser melhores, podemos ser mais amorosos, podemos ser mais amigos, mais fieis, mais companheiros, podemos ser mais humanos e deixarmos de viver como máquinas, viver somente em busca de dinheiro e bens materiais, quando nossa hora chegar, isso tudo ficará, mas todo valor sentimental que cultivamos nessa vida determinará a forma que ela irá terminar! Eu quero acreditar nisso!

Outra coisa muito importante para tornar nossa caminhada na vida, a melhor possível, é a fé em Deus! Acima de tudo e todos, Ele é quem cuida de nós! Nos presenteou com o maior presente do mundo, a VIDA! Vamos cuidá-la da melhor forma?!
Pensamento positivo e praticar o bem sempre, é a melhor forma de valorizá-la.

Seja o melhor que puderes em todos os momentos, com todas as pessoas ao teu redor, independente de afinidade!
Podemos fazer a nossa parte, HOJE E AGORA!
Segue o link de uma página do facebook que pode te inspirar a praticar o BEM, e a começar agora! Seja gentil hoje!

A força que me motiva nesse momento é minha fé em Deus! E todas as minhas orações foram em prol dessas famílias que estão enfrentando um momento difícil, peço que Deus possa acolher esses corações e dar forças para seguirem com suas vidas!

Fiquem bem querida leitora e espero que este post possa ter te feito no mínimo refletir sobre o verdadeiro valor da vida!
Obrigada pelo seu carinho!
Beijinhos

2 comentários:

  1. Olá,nossa adoro esse blog,só tem artigo bom,sempre que dá estou passando aqui,depois que meu amigo me recomendo nunca mais deixei de visitar,alguem sabe me falar se assim aqui é bom http://www.softwarecelularespiao.org ? abraços,assim que der eu volto pra comentar aqui no blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anderson,

      Que lindo teu comentário, muito obrigada pelo carinho!!!
      Espero a tua visitinha sempre ok?!

      Não entendi a tua dúvida, podes me explicar melhor?!

      Grande abraço!

      Excluir

Estar aqui significa que você já deu o primeiro passo em busca da sua independência financeira.
Muito obrigada pela sua participação!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...