quinta-feira, 2 de maio de 2013

1 milhão de reais na minha bolsa




Olá meninas, como prometido começamos hoje a corrida em busca do nosso 1º milhão de reais.
A partir de hoje e durante um bom tempo, teremos esse encontro para conversarmos sobre esse nosso objetivo, estaremos nos apoiando e trocando figurinhas para que juntas consigamos conquistar esse número mágico na nossa conta bancária!

Preparadas?!?!?!
Meu maior objetivo na parte financeira é alcançar minha independência financeira.

O blog Mulher Rica nasceu principalmente do desejo de compartilhar com mais mulheres esse meu sonho e ajudar a motivar mais pessoas a acreditarem que isso é possível.

Esse projeto sempre esteve nos meus planos como vocês podem ver neste post de 2011, mas taaaaanta coisa aconteceu na minha vida, que acabava deixando para depois, faltava foco e determinação, mas toda vez que eu firmo um compromisso aqui com vocês dá muito certo, por isso dessa vez vai. Vocês serão além de parceiras nesse projeto minhas grandes incentivadoras. O objetivo é que sejamos cúmplices.

Partindo desse princípio eu decidi colocar em prática o projeto “1 milhão de reais na minha bolsa!”. É um projeto ousado onde a ideia e traçar estratégias para alcançar meu primeiro milhão e trazer mais mulheres comigo nessa conquista.



Minha estratégia será economizar a maior parte possível do meu salário, cortando gastos desnecessários e investindo todo o dinheiro em busca de bons rendimentos. Vai ser tudo com muito trabalho e dedicação, não tenho família rica, nem chance de receber herança e estou começando praticamente do zero! :)
Vai ser uma trajetória de uma pessoa comum como você, que vai optar por uma vida simples em troca de uma segurança financeira, um futuro confortável e 1 milhão de reais!
Recentemente uma história me motivou bastante, a de um cara que conta que se aposentou antes dos 30 anos com a esposa. Veja o blog dele! O que me identifiquei bastante, é que ele optou pelas coisas simples da vida e economizou bastante durante um tempo! Praticamente como o Gustavo Cerbasi conta que fez.

Alcançar o 1º milhão de reais, atualmente não significa conquistar a independência financeira, porém decidi que preciso me empenhar nesse objetivo. Então o desafio é juntar 1 milhão de reais na minha bolsa!

Tenho duas histórias que me motivam bastante nessa caminhada, que é a do Gustavo Cerbasi, de quem sou grande fã, leia aqui uma entrevista onde ele conta como traçou seus planos para alcançar a independência financeira e outra situação é a do casal Marco Falcone e Regina Tesima, que escreveram o livro “Como chegar ao seu primeiro milhão” contando como eles conseguiram essa conquista.

Conto com a participação de vocês, vai ser fundamental para me manter motivada nessa caminhada.
No decorrer desse trajeto, muitas coisas vão surgindo para nos ajudar e nos auxiliar. Conforme eu for encontrando alternativas tanto de softwares quanto de investimentos vou compartilhando aqui com vocês. A única responsabilidade que vocês terão, é de se comprometer em guardar o valor mensal que vocês definirem como possível e seguirem algumas estratégias de investimentos que vocês definirão como ideais pra vocês. Esse comprometimento vai ser fundamental.



Vamos começar:
A primeira coisa que vamos fazer é calcular e identificar qual o valor mensal necessário para pouparmos, qual a taxa de juros ideal de rendimento nos nossos investimentos e no fim encontrarmos o tempo que levaremos para alcançar esse montante. Certo?!

Existem várias calculadoras on-line para auxiliar nesses cálculos iniciais, eu usei essas duas que compartilho aqui com vocês: Do UOL e do Exame.

Os valores gerados pelas calculadoras, são totalmente brutos, não descontei absolutamente nenhum imposto. Sinceramente, não quero fazer isso agora para não me desmotivar, hehehe.
Porém esses descontos existirão meninas, infelizmente! Mas por aqui vocês não vão “ouvir” falar desse assunto por um bom tempo.

Meu objetivo é alcançar meu 1º milhão daqui 15 anos. De onde tirei esse prazo?!
Esse é meu prazo máximo. Baseando-me pela situação financeira que vivo atualmente, o que espero que no decorrer dos anos isso mude, para melhor, rsrsrs, no ritmo e padrão de vida que possuo... bolei essa simulação bem pessimista, partindo do pressuposto de que nada mudará no meu orçamento e no rendimento dos meus investimentos, alcançarei esse o objetivo no prazo de 15 anos, então, no pior dos casos com 41 anos estarei “milionária”! E você?!



Claro que como o prazo é muito longo, muitas coisas terão que ser adaptadas com o passar do tempo e mudanças acontecerão, uma das mudanças que influenciará muito no meu planejamento, será a chegada dos babys, pois eu pretendo sim ser mamãe daqui uns anos. Mas com o tempo a gente vai falando sobre essas mudanças, o importante é que você defina seu planejamento e se prenda nele.

Coisas a definirem para iniciarmos:
  • Quanto você tem de dinheiro guardadinho na poupança? 
  • Quanto você vai dispor para efetuar depósitos mensais? Seja ousada aqui, tente apertar um pouquinho dali e daqui e separe uma boa graninha para os depósitos mensais, isso vai ser bem importante para o sucesso da missão! :D
  • Qual a taxa de juros, aproximadamente, por mês que você vai buscar nos seus investimentos?
  • Em quanto tempo você quer atingir seu objetivo? Esse quesito pode ser consequência ou causa:
    C
    onsequência à Vai depender dos valores que você definir nos quesitos acima, causa à Se sua prioridade for no prazo, então os outros quesitos é que terão que ser adaptados.
Só preste atenção para não estipular valores e/ou prazos irreais, isso vai lhe desmotivar muito e nada será alcançado. O objetivo tem que ser palpável.

Lição de casa: O primeiro passo é você fazer seus cálculos e ter em mãos para o próximo post da série “1 milhão de reais na minha bolsa!”,  os valores definidos para colocarmos a mão na massa.


Bom meninas, acredito que se vocês chegaram até o fim da leitura desse primeiro post (de muitos) do projeto, o mais importante passo já foi dado!

Comece a ler sobre o assunto e a procurar histórias para se motivar, nos encontraremos em breve para darmos continuidade nesse assunto!

Um beijão e tenham um lindo dia!!

Maiara Xavier

2 comentários:

  1. Olá, também sempre quis guardar algum dinheiro e investir, mas não sei como. Fiquei bastante motivada com essa matéria, espero que possamos compartilhar todas as conquistas para chegarmos a um milhão !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      É isso que eu quero receber no decorrer desse projeto, pessoas empolgadas e motivadas em ir em busca da conquista!

      Traga as suas dúvidas que aqui no blog o nosso trabalho é esclarecer todas. Dê uma navegada pelo que já temos aqui, pode te ajudar a encontrar um caminho.

      Aproveita e me acompanha no projeto, nada mal a ideia de juntar 1 milhão de reais não é mesmo?!

      Beijão e volte sempre!
      Maiara Xavier

      Excluir

Estar aqui significa que você já deu o primeiro passo em busca da sua independência financeira.
Muito obrigada pela sua participação!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...