sábado, 11 de junho de 2011

Não tenha medo de ser feliz! LIBERTE-SE

Olá leitoras queridas,

São 07:30 da manhã de sábado, pulei da minha cama quentinha as 7:00 e fui correndo para um banho gostoso, pois hoje teria que dar aula. Porém não faz muito que me ligaram da escola avisando que a aula foi cancelada. Se eu não estivesse bem quentinha novamente acho que teria ficado bem chateada, rsrsr mas eu vi um lado bom nisso, estou sentada na frente do computador com um leite bem quentinho e cheia de inspiração para escrever, então... mãos a obra!




Espero que gostem, pois está cheio de amor e carinho!

O post de hoje é para você se libertar de tudo que está amarrado em sua vida, liberte-se das coisas ruins, abra o seu coração para as coisas boas da vida, deseje viver intensamente acima de qualquer coisa nesse mundo!



 Sou de uma família muito pequena de pais bem jovens, meu pai é militar e por esse motivo (e outros mais) cresci e vivemos longe, meu pai, minha mãe e eu, do resto da família, não tive irmãos até meus 23 anos :P (hoje tenho a Ester fruto do segundo casamento do meu pai, linda e fofa da mana),  então posso dizer que sou filha única e criada sozinha, o que não é legal, mas sempre tive diversos amigos que supriram muito a minha necessidade de me relacionar :D Amigos são tudo na vida!



 Meu pai sempre foi muito rígido e exigente, além de ser militar ele teve uma criação difícil, então se relacionar com ele era realmente uma missão quase impossível. Sempre teve um coração de ouro, mas a casca sempre foi dura.


 Então devido a essa rigidez toda, fui criada com muita cobrança e frieza. Ele acreditava que assim estava fazendo certo. Muitas vezes com humilhação e desprezo. Na época era difícil entendê-lo e dentro de mim foram sendo criados machucados dificeis de curar.




Acredito que ele tinha medo de que eu não fosse ser nada nem ninguém na vida, que eu fosse ser uma “largada” e acreditava que dessa forma estaria me educando.

Durante os meus 17 anos convivendo com ele e com essa forma dele tentar me educar, comecei acreditar que eu realmente não seria ninguém, que não teria capacidade de vencer na vida.
Eu recebi e aceitei todas aquelas informações que recebi durante esses anos, os pais exercem muita influência na criação e formação do caráter dos filhos.

Assistam esse pequeno vídeo que fala um pouco sobre isso:


Resultado disso: Demorei a começar a trabalhar, porque na minha cabeça eu não conseguiria fazer nada bem feito e quando consegui entrar no mercado de trabalho, passei muitas dificuldades, pois vivia insegura e com mania de perseguição. Não me destacava porque eu ficava sempre isolada com medo de ser criticada, com medo de errar.

Eu tinha muito medo de errar, na minha cabeça isso era proibido, era feio, era inaceitável. Fui muito repreendida por errar... Então eu vivia num grande conflito interno. Lutando para me libertar e gritar para o mundo que eu era uma nova mulher, livre de todos esses fantasmas que tanto me assombravam...

Amigas, a luta foi grande, foi gigante... mas eu tinha que enfrentar, eu precisava me libertar e conquistar o meu espaço. O livro Mulher Rica, responsável pela criação desse blog, me ajudou muito nesse sentido, ele fez eu acreditar que poderia ser diferente, que tudo aquilo que aprendi que era certo durante minha infância e adolescencia não era para a vida toda, que podemos mudar e evoluir, na verdade esse é nosso dever na vida, procurar sempre melhorar, nos adaptarmos a cada situação, buscarmos novas alternativas, SEMPRE!

Em alguns momentos somos tomadas por sentimentos ruins, medo, insegurança... esses sentimentos são fortes e invadem nossa mente nos fazendo acreditar que não servimos para nada de útil no mundo.

O que eu quero passar a você que está lendo essa post, são algumas lições que eu aprendi com tudo isso... todas nós temos o nosso valor, somos sim capazes de fazer a diferença, não somos melhores nem piores que os outros, apenas diferente e que NINGUÉM JAMAIS pode interferir na tua felicidade e nem te fazer acreditar que és INCAPAZ!!!!

Pegue um tempo para você ficar sozinha e poder refletir, todas nós precisamos, tente se conhecer melhor, aceite alguns defeitos, destaque as tuas qualidades, viva feliz consigo.
Busque algo aí dentro de você que a faça despertar para esse mundo maravilhoso de oportunidades.

Tenhas fé em Deus sempre, Ele é quem cuida de nós.

Flores do meu jardim, desejo que vocês possam ter um ótimo sábado, cheio de energias positivas, muito amor e alegria!

Um beijo bem carinho!

Até breve :)

4 comentários:

  1. Conheci esses dias o seu blog, atraves de uma amiga.
    Gostei muito.
    Sou uma pessoa muito positiva, e acho muito importante praticarmos a positividade todos os dias!!!!!
    Parabens....

    ResponderExcluir
  2. Oii Fê, que bom receber a tua visita!
    E melhor ainda saber que és uma pessoa positiva, isso é muito importante e difícil de ser ou de se tornar hoje em dia, com tantas dificuldades que temos que enfrentar não é mesmo?!

    Espero que tenhas gostado do blog e que possas voltar mais vezes :D

    Um beijinho

    ResponderExcluir
  3. Adorei o seu post!

    Tenho 20 anos e estou passando por situações que condizem com tudo o que você já passou!

    Me serve de inspiração, sou muito limitada, esse tem sido meu maior problema, mas vou superar, a vida cobra isso... é necessário evoluir!

    Continue assim, se mudar, que seja para melhor...beeeeijo

    ResponderExcluir
  4. Oi Poly,
    Muito obrigada por compartilhar conosco seu momento dificil!

    Saibas que es uma pessoa muito especial e deves ter sempre certeza disso!

    Busque dentro de você a mulher que está adormecida, sem medo de ser feliz!!!!

    Muito sucesso pra ti viu?!

    Beijinhos querida e muito obrigada pela visista@

    ResponderExcluir

Estar aqui significa que você já deu o primeiro passo em busca da sua independência financeira.
Muito obrigada pela sua participação!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...