sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Gentileza gera gentileza!

Olá meninas, hoje é sexta-feira, lindo dia neh?!
Fim da semana chegou mas muita coisa ainda pode ser feita, que tal pensar em um mundo melhor?!
Hoje trago um post especial com um texto criado por Luiz Serpa, que nos faz acreditar que ainda é possível fazer a diferença.
Espero que aproveitem!
Grande beijo.
---------------------------------------------------------------------------
Sexta é um bom dia para encher as atitudes de bondade e pensar positivamente sobre tudo o que temos à nossa volta. Em dias de tanta correria, acabamos nos esquecendo de olhar para o lado e enxergar as pessoas que estão nessa caminhada com a gente. Não, você não conhece todo mundo, mas isso não quer dizer que não precise tratar bem como você se preocupa em tratar seus amigos e entes queridos.

Esse é o grande barato da gentileza, é fazer o bem simplesmente porque é delicioso de se fazer. É pensar no próximo e praticar essa coisa chamada gentileza que vai fazer você se sentir bem e deixar o outro bem. Isso vai dar esperança pra pessoa, que talvez esteja passando por um momento difícil, mas vai continuar acreditando no bem, porque ela terá vivenciado isso.

Não é fácil, parece que cada dia mais estamos envolvidos no nosso mundo, nos nosso problemas, nos nossos celulares. Mas acredite nisso, ser gentil e pensar com carinho em cada gesto e atitude sua durante o dia pode fazer toda a diferença, e o grande barato é que pode fazer toda a diferença na sua vida e na vida de todas as outras pessoas que passarão por isso.

Se você parar pra pensar, gentileza pode ser a mistura de um ato gentil recheado de beleza...quem não quer viver num mundo em que esse seja o comportamento das pessoas? O trânsito tá ruim, o trem tá cheio, o metrô tá sempre parado esperando o carro da frente se movimentar, a rotina tá corrida...mas a gentileza é um gesto pequeno. Juntemos nossos pequenos gestos para transformar o mundo num lugar gentil e belo! :)

Um comentário:

  1. É bem isso mesmo, sabe? Nos dias de hoje isso parece difícil, parece que não há tempo pra gestos assim. Mas, se pararmos pra analisar, é mais simples do que parece. Temos que parar de olhar tanto pra dentro e começarmos a reparar no mundo lá fora. Tenho certeza que há muito o que possamos fazer pra ajudar, e isso fará toda a diferença.

    Muito legal ver esse texto aqui, e principalmente esse vídeo, que resume muito bem a volta que o mundo dá quando você faz gentilezas.

    Adoro esse blog e sou fã incondicional da dona dele! <3

    Beijo carinhoso!
    Serpa

    ResponderExcluir

Estar aqui significa que você já deu o primeiro passo em busca da sua independência financeira.
Muito obrigada pela sua participação!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...