quarta-feira, 29 de maio de 2013

Foco e determinação


Nesse mês, meu namorado e eu participamos de uma corrida de rua no Anhembi.
Quando começou o ano, nosso planejamento era de participar de 3 provas de corridas de rua, ir a 3 shows e fazer 3 viagens pequenas. Estamos chegando à metade do ano e nosso planejamento está devagar. 

Programamos-nos para fazer essa corrida que comentei acima e para irmos ao show do Charles Brown Júnior que teria poucas semanas depois que o Chorão morreu, fiquei mega frustrada!
A corrida assim que começaram as inscrições nós já estávamos certos de que participaríamos, a inscrição foi feita tão antecipada que meu número na camiseta era o 14 rsrsrs.


As viagens começaram a se encaminhar, substituímos uma delas por um final de semana num SPA aqui em São Paulo mesmo, após três meses de academia, queremos nos presentear com um momento de relaxamento! Todo mundo merece não é mesmo?! Rsrsrs Outra viagem vai ser Monte Verde como comentei no post que criei sobre viagens de inverno.

E assim nosso planejamento está se encaminhando...
Esse ano tem sido muito especial pra mim, cheio de mudanças e atitudes. O ano de 2012 foi marcado de muitas superações, então passei quase todo ele tentando apagar incêndios, em TODAS as áreas da minha vida, estava apenas sobrevivendo e tentando manter as coisas, mesmo que nos seus limites, caminhando! Foi puxado, mas como tudo na vida, os momentos de dificuldade nos transformam e nos fazem amadurecer incrivelmente. Aqui estou eu, mais forte, mais madura, mais preparada para muitas situações e com certeza, imensamente feliz!



O planejamento que citei pra vocês, foi algo que definimos, para não deixarmos de fazer o que realmente gostamos, essas 3 atividades –corrida, shows e viagens- definem muito bem nossas atividades preferidas. Então além deste, também defini outros objetivos individuais e estou muito feliz por estar tudo saindo conforme esperado e confesso que às vezes até me surpreendendo.

Tem um momento muito marcante pra mim, que foi quando de uma forma tão significativa, eu defini que esse ano seria diferente. Cansada de tudo que passei em 2012, deitada na cama do hotel em Nova Iorque, com uma vista linda da cidade, no dia 31 de dezembro de 2012, eu tive uma motivação fortíssima para colocar um fim numa fase difícil e determinar que eu correria atrás de alguns sonhos para provar para mim mesma que eu poderia fazer diferente.



Estar naquele hotel, daquela forma, na cidade em que estava, para mim já era um sinal de que as coisas iriam melhorar. Só Deus sabe o quanto essa viagem foi importante, por tudo que ela representou durante os meses de planejamento no ano passado, pelos momentos que passei por lá e os sentimentos que foram despertados. Agradeço a Deus por tudo isso!

Naquele momento mágico, o momento em que decidi dar um basta na minha situação de tristeza, sofrimento e descontentamento, venci o meu medo de passar por cirurgia e colocar o silicone nos seios que desde muito cedo foi meu sonho, determinei que faria academia esse ano e em dezembro de 2013 eu estaria com o corpo cuidado e passaria o réveillon 2014 numa praia para poder comemorar todas as conquistas que teria no próximo ano, entre outras definições, que falarei mais quando tiver conquistado! Aguardem porque tenho certeza que em breve compartilharei novas conquistas aqui com vocês.



Eu estava determinada a cuidar de mim, aumentar minha auto estima e resolver pendências que há tempos vinha deixando prá lá. Era um ano de fazer acontecer e deixar para trás um ano de muitas idas e vindas.
Não sei se posso dizer que a energia do final de ano é poderosa, só sei que tudo foi muito forte, em apenas um mês eu resolvi tudo que era necessário para fazer a cirurgia que há anos eu queria, mas no fundo pensei que nunca teria coragem, em fevereiro de 2012 eu “conquistei meus seios”. Aguardei minha recuperação e dois meses depois comecei a academia. E como descrever minha alegria para vocês, vendo tudo se concretizando da maneira que eu determinei, há 5 meses?!

Só há duas palavrinhas que fazem sentido pra mim nesse momento: FOCO e DETERMINAÇÃO!

Por mais difíceis que sejam os momentos que você está passando, tudo tem um lado positivo, talvez não consiga perceber agora, mas saiba que você pode tirar o melhor que puder de tudo isso, logo você terá o retorno. Aprendemos mais nos momentos de dificuldades, eles nos preparam para a vida. Mas também não se esqueça que você tem o poder de determinar quando essa fase ruim vai acabar.



Quando estamos passando por momentos difíceis, geralmente uma coisa puxa a outra e a vida inteira acaba ficando bagunçada, momento ruim atrai energias ruins. Mergulhamos na situação e passamos a apenas sobreviver, deixando a vida ir no automático. Nenhuma situação complicada deve durar pra sempre e você é capaz de colocar um fim nisso.

Quer saber como?!
Volte a sonhar, volte a acreditar em você, na sua capacidade de realizar e conquistar! Defina objetivos, acredite neles e vá atrás para realizar. Quando você percebe que ainda é capaz de realizar sonhos, de alcançar objetivos, começa a recuperar a autoconfiança e coisas boas começam acontecer.



Apenas comece! Comece agora!

Comece por pequenas realizações, comece por coisas que você sempre quis, desafie-se!

Se a situação que você se encontra está ruim, o que tem a perder se tentar?

Somos responsáveis pela vida que vivemos, não adianta ficar culpando tudo e todos pelo que tem passado, de alguma forma foi você quem permitiu que isso acontecesse, enquanto você está aí lamentando a vida, o mundo lá fora gira e tudo acontece, ele está recheado de oportunidades, acessíveis a todas nós, ele tem opções para todos, você decide se quer ser feliz ou ficar de vítima.

Eu tinha o objetivo de escrever outra coisa nesse post, mas por algum motivo fui levada a colocar essas palavras por aqui, tenho certeza que tem um objetivo verdadeiro para tudo ter sido escrito, espero que essas palavras possam tocar a vida de alguém que está precisando voltar a acreditar em si mesma!

Um beijo especial pra você que decidiu dar um basta! 

2 comentários:

  1. Bom dia Maiara!!

    Confesso que foi o primeiro post que li inteirinho sem pular linhas... Hehehe
    E me identifiquei muito em tudo!
    Desde que saí de casa, quando saímos pra saborear o cachorro quente da carrocinha da esquina que seja, é um momento especial e mega divertido sempre!

    E nunca achei que um simples hot dog poderia me mostrar a liberdade que ganhei de decidir minha vida.
    Sinto bem assim: "decidi ser feliz", porque quem faz esses momentos somo nós mesmos.

    Como tudo, tem percalços e sempre terão! Normal... Mas a nossa atitude é que faz a diferença! Adorei!

    Beijos e ótimo feriado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaaa Marcela!!!

      Que bom, fiquei muitoooo feliz em saber que você se identificou!

      Com certeza a vida sempre contará com alguns percalços, porém, quanto tempo durará o tempo ruim, a tristeza... dependerá de nós mesmas!

      Que bom que tu consegues encarar a vida assim!
      Parabéns!

      Um beijo grande e ótimo feriado!!!

      Excluir

Estar aqui significa que você já deu o primeiro passo em busca da sua independência financeira.
Muito obrigada pela sua participação!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...