quarta-feira, 15 de maio de 2013

Valorize as pequenas coisas da vida!


Olá meninas, hoje eu quero levá-las a uma pequena reflexão, muitas de nós esquecemos de valorizar as pequenas conquistas do dia a dia ou logo após conquistado esquecemos e partimos para o próximo objetivo. 

É claro que a vida segue e temos que pensar já no próximo passo, porém, gostaria de dividir com vocês uma simples experiência que tive esses dias, e me fez refletir demais no valor que alguns detalhes tem na nossa vida.



Eu estava voltando do trabalho, descendo do ônibus que é a primeira parte do caminho e indo para a segunda parte, o metro! Quando eu ainda estava no ônibus, bateu uma fome desesperada e junto dessa fome um desejo de comer alguma besteirinha, rsrsrs não gosto de ficar gastando dinheiro com lanchinhos pela rua, me controlo sempre porque se deixar consumo em cada bomboniere que passar, assim nem o bolso nem a saúde aguentam.

E fiquei com um desejo tremendo de comer um fandangos, sabia que tinha uma bomboniere no caminho e decidi que ia parar lá para matar esse desejo louco de comer o salgadinho.

Cheguei lá e fui focada no pacote de fandangos, custava R$ 1,60, eu estava em festa por dentro, rsrsr muito bom saciar uma vontade assim neh?! Enquanto eu esperava na fila comecei a pensar, como é gostoso ficar feliz com as pequenas coisas, eu olhei aquele pacote nas minhas mãos e pensava que muitas pessoas não podem realizar esse simples desejo, tem pessoas que não tem R$ 1,60 no bolso para comer um lanche. 

Comecei imediatamente a agradecer a Deus, por poder realizar algo tão pequeno, mas que significou tanto pra mim. Eu comi com tanta vontade aquele salgadinho e aproveitei cada farelinho dele.



Foi algo muito simples o que aconteceu?! Claro que sim. Mas vocês não concordam que frequentemente nós esquecemos de valorizar esse tipo de coisa? Temos acesso muito fácil a esse tipo de realização, que acabamos não dando valor.

Faça dos pequenos acontecimentos na tua vida, grandes experiências!



Queremos ser ricas?! Sim, queremos e vamos ser! Mas vamos começar desde essa etapa a valorizar as pequenas coisas da vida, as pequenas conquistas?!

Comemore cada uma delas, passou um tempo, que tal comemorar novamente?!

Valorize todas as oportunidades que Deus lhe dá, nossa vida é tão linda e tão gostosa! Merecemos tudo isso!

"Vamos viver tudo
Que há prá viver
Vamos nos permitir"

Tenham um excelente dia recheado de detalhes!



Beijinhos
Maiara Xavier

2 comentários:

  1. Olha o que você falou é verdade, ás vezes temos tão fácil acesso à pequenas coisas que não enxergamos o real valor.
    Dou valor a pequenas coisas como tomar um belo banho todos os dias depois de um dia todo trabalhando, agradeço á Deus por isso, pois existem pessoas que não tem esse prazer.
    Adoro seu blog e as dicas que você escreve sobre finanças, estou em busca de uma realização pessoal e por enquanto junto um pouquinho por mês, mas tenho certeza que vou alcançar meu objetivo.
    Bjusss Dani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Dani!!! Adoreii teu cometário. É exatamente isso, além dis nossos exemplos tem muito mais coisas simples e maravilhosas na vida. Temos que aproveitar e sermos gratas.

      Sigas firme no teu objetivo, guarde sempre uma quantia por mês, foco e determinação querida. Volte sempre!

      Beijão

      Excluir

Estar aqui significa que você já deu o primeiro passo em busca da sua independência financeira.
Muito obrigada pela sua participação!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...