sexta-feira, 28 de maio de 2010

Minha primeira operação na Bolsa de Valores



Boooaaaa tardeee a todas!!!!

Hoje estou super contente, fiz minha primeira operação na bolsa de Valores, através do meu home broker, e meu papel já está dando um pequeno lucro.

É muito emocionante, fico aqui acompanhando os gráficos e doidinha vendo-os subir!!!

Comprei 100 ações da Empresa BMF BOVESPA ON NM, no valor de R$ 12,03 cada uma... E no momento que estou escrevendo esse post, ela já está a R$ 12,25... Estou me divertindo!!

Semana passada abri uma conta na XP Investimentos, com o meu esposo que agora é assessor de investimentos, ontem transferi um pouquinho de dinheiro que separei para isso, e hj já consegui começar a operar.

O valor ideal para começar a brincar na Bolsa de Valores é a partir de uns R$ 5.000,00, pois é um valor que já dá uma boa chance de rentabilidade e permite variar a compra de papéis, eu coloquei menos, o que acaba me limitando um pouco, pois não dá para fazer muitas operações ao mesmo tempo, mas se você já tem uns R$ 2.000,00 e está disposta a investir na bolsa, já dá para encarar.

Claro que temos que ter paciência, pois com essa quantia o retorno pode ser mais demorado. E também é importante que o dinheiro que você irá separar para os investimentos seja um valor que não vá te fazer falta a curto médio prazo.

E para você que quer estudar um pouquinho antes de entrar nesse mundo encantador, vai algumas dicas:

- folhainvest.folha.com.br - nesse site você efetua um cadastro e pode simular operações na bolsa, muito bom para praticar.

- Livro Bem-vindo à Bolsa de Valores – um guia passo a passo para você fazer os seus primeiros investimentos na bolsa.

Então é isso pessoal!
Logo voltarei para dar uma posição dos meus investimentos!!!
=]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estar aqui significa que você já deu o primeiro passo em busca da sua independência financeira.
Muito obrigada pela sua participação!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...