segunda-feira, 14 de junho de 2010

Como conseguir dinheiro rápido!



Para quem ainda não se acertou com as finanças ou quem está enfrentando uma situação inesperada, é comum acontecer da continha ficar no vermelho, e precisar daquela graninha de última hora!!!

Mas fique calma, eu trouxe aqui algumas dicas de onde tirar algum trocado para ajudar nessa fase difícil :):

* Como eu já comentei em um post aqui no blog, uma maneira que encontrei para arrumar um dinheirinho extra, no meu caso para investir, foi vendendo algumas coisas que estavam paradas e inutilizáveis no meu guarda-roupa, vendi uns vestidos de festa que já não serviam mais.
Então de uma olhada no seu guarda-roupa e separe aquelas roupinhas que não servem mais ou que já não fazem mais seu estilo e vá até um brechó para negociá-los, ou até aqui pela net você pode encontrar alguma alternativa para vender, eu encontrei esse blog brechó, quem sabe pode ser uma alternativa para você também.
Os seus modelitos também podem agradar as amigas, que tal organizar um chá e chamá-las para mostrar as lindas peças que já não lhe servem mais?

* A venda de alguns objetos é sempre uma bom opção para descolar um trocado... Você também pode ter alguns móveis usados que já não estão servindo para nada e só atrapalhando a decoração da sua casa, vá até uma loja que compre esses móveis e veja o que você consegue pelo seu sofá velho;

* Seguindo a linha da venda de objetos, agora vamos procurar livros que você possa vender... Eu particularmente, tenho muito apego aos meus, não tenho coragem de vendê-los... Mesmo assim, se eu der uma voltinha na minha biblioteca, vou encontrar assuntos que fizeram parte de uma determinada fase da minha vida que hoje já não tem nada a ver comigo ou até mesmo livros repetidos, esses são sem dúvidas peças perfeitas para venda. Aproveite e veja se você já não tem CDs e DVDs que possam ir juntos nessa leva...

* Se estiver disposta a ir um pouco mais longe, que tal criar alguma atividade no final de semana, juntar um hobby com a possibilidade de ganhar um troquinho... Passeio com cachorros (eu já fiz ;)), decorar as unhas das amigas, maquiá-las, fazer e vender uns quitutes na vizinhança, etc, o que fazer vai depender de você;

* E é claro que juntando tudo isso, você vai ter que se controlar um pouquinho, não adianta arrumar uns bons trocados com as dicas acima, e mesmo assim seguir com hábitos consumistas, então faça um esforcinho e economize.

E como todas nós sabemos, somos futuras mulheres ricas e financeiramente independentes, toda essa fase de turbulência é somente uma fase, e logo logo vai embora levando todas as suas dívidas e tempos de escassez, dando espaço para um novo tempo, de muita fartura e alegria!

Importante: Caso você tenha muita dificuldade em lidar com as finanças, e essa fase tem sido muito frequente na sua vida, é legal você colocar isso como uma prioridade e cuidar desse assunto com um pouco mais de atenção, pois problemas com finanças devem ser passageiros, mas para isso você deve saber lidar bem com o dinheiro.




Então meninas, aproveitem o começo da semana para colocar essas dicas em prática, depois passe aqui e comente o que você vendeu e se conseguiu um bom dinheirinho!




Grande beijo e até loguinho!

2 comentários:

  1. M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O....é como posso definir esse post...Eu já fiz tanta coisa pra ter uma graninha extra...maquiagem,sanduiche olímpico p/vender na cantina do quartel rsrsrsrsrs.Só nunca consegui ganhar dinheiro com o que eu mais gosto de fazer...cachorros!!eu cuido quando os amigos vão viajar..Masss não consigo cobrar..bjs

    ResponderExcluir
  2. Ahhh deixa eu te contar Nice, aqui em São Paulo já trabalhei com isso tb acreditas? Mas para ganhar um dinheiro extra! Era nas horas vagas (nas poucas horas vagas).

    Criei uns panfletos com meu marido no computador de casa e pegamos um domingo inteiro para ir distribuindo, criamos um anuncio na internet e começamos a partir daquele momento a passear com cachorros. Na verdade, só eu peguei alguns trabalhos, passeava com um rottweiler duas vezes por semana, fiquei de babá de alguns cachorrinhos enquanto os donos viajavam... Além de ganhar um dinheirinho eu adoravaaaa, Amo cachorros tb! heheheh

    Ainda existem planos para retomar com esses trabalhos, mas de uma forma mais organizada, eu amooo demais!

    Me envia um e-mail depois, para conversarmos sobre isso! rsrsrs
    Adorô!
    Obrigada pelo carinho!

    Beijo grande

    ResponderExcluir

Estar aqui significa que você já deu o primeiro passo em busca da sua independência financeira.
Muito obrigada pela sua participação!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...