terça-feira, 8 de junho de 2010

Mulher rica e saudável


Boa tarde a todas as mulheres vitoriosas que acompanham esse blog...
Hoje venho falar de um assunto muito importante, que é o cuidado com a nossa saúde.

Isso tem que ser um hábito a todas as mulheres ricas e principalmente para as que estão buscando a riqueza... O que adianta estar no auge de sua independência financeira, vestindo as suas roupas de grife, mega produzida e deitada numa cama ou vivendo a base de remédios, impossibilitada de usufruir tudo aquilo que você lutou para conquistar?! Claro que entre estar doente sem dinheiro e estar doente com dinheiro, o último é bem melhor, lhe permitirá pagar melhores tratamentos e oferecerá oportunidades que outras pessoas não terão.

Mas bem, a questão é a seguinte... Queremos aproveitar nossa independência financeira com muita disposição e saúde, certo? Afinal, tanto esforço tem que valer a pena.

Eu sempre fui uma amante de atividades físicas, não tive muito sucesso em esportes como basquete, vôlei... Aqueles que exigem uma estatura um tanto quanto exagerada, heheh e eu com meus poderosos 1 m e 58 cm, tive que me dedicar a outras áreas, até arrisquei um futebolzinho no tempo de escola, mas não fui muito longe, então resolvi investir nos meus favoritos, caminhada, corrida, musculação e exercícios aeróbicos (Amo muitoo!!!).

Confesso que a mudança na minha vida em 2008, sair da pequena cidade Jaguarão (aquela cidade pequena no sul do RS) para vir para a imensa São Paulo, abalou com a minha rotina na prática de exercícios, lá sobrava tempo e disposição e aqui faltava... :S Mas mesmo assim, eu sempre dava um jeitinho de ir ao parque dar uma esticada, dar uma volta de bicicleta, de patins (voltando aos tempos de infância :)), dar minha corridinha gostosa...
Nessas últimas semanas estou começando a me dedicar nos treinos de corrida mais sérios, quero tornar isso uma rotina.... Faz-me tão bem!!!

Talvez você enfrente algumas dificuldades para adquirir esse hábito, mas é como começar a economizar e investir começa-se aos poucos e depois não quer mais parar, a questão é DAR O PRIMEIRO PASSO... Escolha um exercício que mais lhe agrade, comece com uma caminhadinha leve de uns 20 min... saia da sua casa e caminhe 10 minutos e depois volte pelo mesmo caminho.. assim você já completará os 20 min do dia. Escolha lugares bonitos, vá escutando música, curta esse momento... Pois esses exercícios, além de lhe ajudar com a saúde aumenta e muito a sua auto estima e até a sensação de independência, você se sentindo linda, sente-se mais segura e assim, conseguirá produzir mais.

Às vezes incluir o exercício no nosso dia pode ser mais simples do que imaginamos.
Como eu não tinha disposição e nem tempo para reservar um horário especialmente para me exercitar, na primeira empresa que trabalhei quando cheguei em São Paulo, eu ia e voltava a pé. Morava no Cambuci e trabalhava na República, dava mais ou menos duas horas de caminhada por dia, ia de tênis e carregava as minhas coisas na mochila, o chato era chegar lá e não ter como tomar uma ducha :S, mas não deixei isso se tornar mais uma dificuldade...

Já a segunda empresa, era mais perto de casa, ainda morava no Cambuci e a empresa ficava na Vila Mariana, nessa época a preguiça começou a pegar mais e eu acordava um pouco mais tarde, então só voltava a pé, hehhe levava meus tênis na mochila e na saída fazia uns 45min de caminhada.

São pequenas coisas no nosso dia que podem fazer a diferença... como por exemplo trocar o elevador por escadas, isso eu também fiz, subia 26 andares na escada, essa era puxada, heheh, se você anda de ônibus pode descer alguns pontos antes do ponto destino e aproveitar para dar uma caminhadinha, se você vai de carro, pode aproveitar o horário de almoço... O importante é que você pelo menos possa colocar uns tênis, não fique fazendo exercícios de salto alto, sabemos que isso para nós mulheres pode ser moleza, mas não vai fazer o bem que queremos, não é mesmo?

Então meninas, mexam-se comecem a investir, investir seu dinheiro e cuidar da sua saúde!

Temos que estar sempre poderosas para enfrentarmos todas as etapas que vamos atravessar nessa caminhada rumo a nossa INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA...

Beijos a todas e até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estar aqui significa que você já deu o primeiro passo em busca da sua independência financeira.
Muito obrigada pela sua participação!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...