quarta-feira, 23 de junho de 2010

Dicas de Simulador de Mercado Financeiro

Oii meninas,
Estou acompanhando a nossa palestra on-line agora, e estou pegando algumas dicas bem legais e aproveitando para postar aqui :)!!!

As dicas do momento são os Simuladores de Mercado Financeiro, vou passar para vocês links de alguns bem legais para começarem a brincar!

Mas o que é Simulador de Mercado Fincanceiro???
Bom, resumindo... é um ambiente que simula exatamente a compra e venda de ações, onde você fica conhecendo o funcionamento do mercado financeiro.
O legal é que lá você pode errar até aprender, pode perder sem medo, mas também se ganhar vai ser de mentirinha, rsrsrs.
Esses simuladores servem para aquelas mulheres que ainda estão com medo de entrar no mercado ou que estão querendo ter ma ideia de como funciona.

Hoje indico os dois abaixo:

- Jovem Invest - O JovemInvest é um simulador do mercado financeiro (Bovespa, BM&F) onde os jovens investidores podem expressar suas análises, opiniões, gráficos e sugestões sobre o mercado financeiro.

Cada participante inicialmente recebe um valor fictício de R$100.000,00, onde poderá simular compras e vendas de papeis negociados na Bovespa usando as mesmas ferramentas utilizadas por investidores profissionais.

- Folha Invest - Em 1998, a BM&FBOVESPA realizou uma parceria com o caderno de investimentos do jornal Folha de S.Paulo para a criação do Folhainvest, um simulado que oferece aos participantes a oportunidade de conhecer o mercado de ações na prática.

O objetivo é proporcionar ao público em geral, familiarização e conhecimentos básicos sobre o mercado de ações no Brasil, permitindo vivenciar o dia-a-dia das operações em bolsa de valores.

Por meio de aplicações virtuais, os participantes podem testar seus conhecimentos para avaliar as empresas listadas na bolsa. Cada participante recebe, ao se inscrever, um capital fictício de R$ 200 mil e mais lotes de ações de características idênticas e em quantidade pré-fixada pela BM&FBOVESPA das 15 (quinze) ações mais líquidas que compõem o índice IBrX, visando obter a melhor rentabilidade de sua carteira, em cada período, executando operações de compra e venda de ações.


Bom meninas, fica ai a dica, tenho certeza que se vocês se dedicarem um pouquinho a conhecer essas ferramentas e irem se familiarizando com o mercado, logo logo estarão se aventurando no mundo real dos investimentos.

Qualquer dúvida estou a disposição!
Abraços
Rumo ao sucesso!

2 comentários:

  1. Boa noite!
    Achei bastante interesante...vouo estudar...e vamos conversando...mto obrgda Regina Sorocaba sP Logística

    ResponderExcluir
  2. Olá Regina,

    Qualquer dúvida estou a disposição.
    Quero estimular as mulheres a cuidarem das suas próprias finanças e conquistarem a independência financeira.

    Obrigada pela visita, volte sempre!
    Beijos

    ResponderExcluir

Estar aqui significa que você já deu o primeiro passo em busca da sua independência financeira.
Muito obrigada pela sua participação!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...