quarta-feira, 18 de julho de 2012

Primeiro passo: ACUMULAR!


Depois de tantas tentativas de investimentos, como vocês sabem, fiquei zerada financeiramente, não foi culpa dos investimentos não... e para quem acompanha o blog sabe que muita coisa aconteceu na minha vida.

Agora estou num momento de ACUMULAR, preciso urgentemente ter minhas economias, guardar meu dinheiro, porque estou ansiosa para recomeçar os investimentos... mas sem dim dim nada feito.



Estou buscando alternativas de aumentar meus rendimentos, lancei esse desafio aqui no blog também, na tentativa de recuparar minhas boas práticas financeiras e ter a sensação de que estou indo pelo caminho certo.

A parte mais complicada é começar, eu estou na tentativa do recomeço, mas estou cheia de metas ambiciosas, o legal é que depois do primeiro passo a coisa começa a andar muito bem, pq termos dinheiro guardadinho e o vermos rendendo é fantástico.

Precisamos da nossa segurança financeira, nos sentirmos fortes para enfrentar a vida de cabeça erguida, poder tomar nossas próprias decisões não tem preço.

Por isso chegou a hora de guardar aquelas moedinhas que sobram no final do dia consequência de muito troco recebido, é hora de economizarmos, quando deixarmos de comprar algo que não é de extrema necessidade, pegamos o valor que iríamos gastar nesse produto e colocamos na poupança. Tem diversas formas de você começar a guardar, isso é divertido, invente a tua e comece já!



Defina alguma meta clara, quanto queres juntar até o fim do ano?! Que tal terminar o ano com uns R$ 1.500,00 na poupança?! Que tranquilidade neh?! Não deixe de tentar, você consegue!!!

O importante é ACUMULAR, para depois partirmos para o próximo passo: MULTIPLICAR!

Primeiro você ACUMULA depois você deve encontrar jeitinhos para MULTIPLICAR!!!!


Mãos a obra garotas!!!!

Beijinhos

3 comentários:

  1. É bem isso, meu amor, dar o primeiro passo. Depois do primeiro passo, quando você já está se mexendo, as coisas caminham mais fácil e naturalmente. Adorei a ideia de guardar todas as moedas que sobram no final do dia, isso é interessante e, querendo ou não, você percebe que não precisa dessas moedinhas. No final do ano, vamos contabilizar essas moedas que temos guardado e usá-las pra algo bem gostoso, né?!

    Continue se inspirando pra ajudar, pois isso é lindo demais em você e eu amo!

    Um beijo carinhoso de quem ama amar você

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai meu lindo, vamos acumular certo?! Engordar a poupança e nos preparar para atingir nossos objetivos!

      Um beijão para meu grande parceiro de vida!

      Excluir
    2. Essa é uma ótima idéia! Comecei a fazer isso ano passado, e deu MUITO CERTO! De moeda em moeda, guardadas em caixas de sapato em casa, no fim do ano eu contava com inesperados quase R$ 1.300,00 pra usar como quisesse! Foi muito bom! Provavelmente seria um dinheiro que eu não saberia dizer como foi gasto: afinal, quem liga para umas moedinhas perdidas por aí?! Prática que adoto e recomendo! ;)

      Pra esse ano a idéia é aumentar (quem sabe dobrar?!) esse valor: comecei a guardar cédulas pequenas também, e já somo 3 caixas. Estou ansiosa pelo resultado! :)

      Excluir

Estar aqui significa que você já deu o primeiro passo em busca da sua independência financeira.
Muito obrigada pela sua participação!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...