terça-feira, 11 de junho de 2013

Projeto de transformação pessoal

Olá queridas leitoras, o post de hoje é muito especial, enviado por Juliana Garcia, tenho certeza que vocês vão adorar! Boa leitura!!!

Estamos oficialmente no meio do ano! Lá em janeiro, algumas pessoas até chegam a fazer as famosas listas de promessas de ano novo: emagrecer aqueles quilinhos extras, criar uma nova oportunidade de trabalho, transformar a vida amorosa, e por aí vai...


E como esses objetivos ficam à medida que os meses passam?  Hoje, no meio do ano, como estão os seus projetos? Quer resultados diferentes? Então, comece a fazer a diferença. Encontre a motivação para que dessa vez você leve adiante os seus objetivos, transformando as ideias em planejamento, ação e concretização. Comece respondendo às seguintes perguntas:

- O que eu quero? (Não "o que seria adequado, o que todos dizem que é o melhor, o que deveria ser feito", mas sim, o que você quer de verdade.)
- Para que eu quero? (Aqui você vai encontrar a sua motivação, o que faz esse objetivo valer a pena.)
- O que me disponho a fazer? (Qual é o preço você se dispõe a pagar para conquistar esse objetivo? Com o que você vai realmente se comprometer?)



Sugiro que você coloque tudo no papel, não deixe essas questões só como reflexão em sua cabeça. Escreva as respostas para iniciar um registro que lhe apoiará a gerar um campo favorável para planejar e ter melhores resultados.

Aqui vão mais algumas dicas, para que esse novo semestre se transforme numa virada positiva de sua vida:

1- Avalie: Observe o passado para perceber seus aprendizados, perceber quais foram os problemas ainda não resolvidos, as vitórias, os planos que precisam de continuidade.

2- Sonhe: Faça uma tempestade de ideias e vá registrando tudo que você quer para sua vida, tudo aquilo que você quer vivenciar e que faz sentido para você.

3- Escolha seu método de acompanhamento: Você vai fazer uma caixa para colocar recortes, papéis e anotações? Vai organizar tudo num fichário com divisórias para cada um dos campos de sua vida? Vai criar um documento ou pastas em seu computador? Escolha o método que mais se adeque ao seu jeito de ser e o utilize para registrar e acompanhar seus passos.

4- Pense por áreas: Reflita sobre cada área de sua vida. Comece a traçar seus objetivos de maneira focada, para cada uma delas. Registre os objetivos, as metas e comece o planejamento para chegar até lá.

5- Busque apoio: Quais pessoas podem ser suas aliadas em cada área? De quais recursos você irá precisar? Essa etapa é essencial para colocar seus planos em ação. Por um lado, porque formar redes para atingir nossos propósitos é reunir forças. Por outro, porque sempre podemos ver mais claramente e ir mais além quando podemos contar com alguém que nos apoie!


Dê os primeiros passos, mantenha a chama da motivação acesa e não hesite em procurar apoio. Siga em frente, pois você (melhor do que ninguém) sabe o quanto vale a pena!

Se precisar de apoio, é só entrar em contato! Coragem e vamos em frente!



Juliana Garcia é master coach, psicóloga, especialista em desenvolvimento pessoal e profissional. Trabalha apoiando as pessoas a viverem fazendo aquilo que amam, através da descoberta de seus talentos e o desenho de um planejamento concreto de ações. Compartilha conteúdos, informações e inspirações em seu site: www.julianaggarcia.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estar aqui significa que você já deu o primeiro passo em busca da sua independência financeira.
Muito obrigada pela sua participação!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...