segunda-feira, 24 de junho de 2013

Final - Projeto Segunda-feira – Falar de dinheiro pode ser muito divertido

Parte IV – Final - Projeto Segunda-feira – Divirta-se cuidando do seu dinheiro. Aprenda como!

Hoje chegamos à última parte do nosso “Projeto Segunda-feira – Falar de dinheiro pode ser muito divertido”, gostaria de saber se vocês curtiram e aproveitaram esse tempo que dividimos aqui?! 


Deixe sua participação nos comentários abaixo dando sua opinião e sugestão para que possamos compartilhar novos projetos com vocês.

Para quem não acompanhou, temos aqui todos os links dos posts que publicamos sobre o “Projeto Segunda-feira – Divirta-se cuidando do seu dinheiro. Aprenda como!”.


O assunto de hoje é: A diversão tem que continuar.


Quando começamos a cuidar das nossas finanças, os resultados começam aos poucos, vamos acertando uma coisinha aqui outra ali, tudo vai se ajeitando, mas ainda não vemos grandes diferenças. Só que é nessa hora que você precisa aplicar o que aprendeu aqui no projeto e se manter firme, encontrando através de outras maneiras, se manter motivada.

Com o tempo, você vai obtendo outros resultados e assim sentindo a verdadeira sensação de liberdade, independência e controle de suas finanças, que são os melhores sentimentos que a organização financeira pode te dar. É nessa hora que a diversão continua, se apresenta pra você em forma de rendimentos, juros compostos. Suas economias começam a se multiplicar e você acompanha agora o retorno que seus investimentos estão dando.

Essa é a hora em que você vicia e a diversão só aumenta.

Continue disciplinada, colocando tudo que aprende aqui no blog e tudo isso só tende a aumentar. 

"Economizar sem perder o prazer de viver."

O que vimos no decorrer dessas últimas semanas é que você precisa encontrar motivações para seguir focada na organização financeira. Não se deve viver uma vida de privações, deixando para ter uma vida feliz somente no futuro, isso causa frustrações e desmotiva rapidamente, fazendo com que você não encontre alegria em economizar. 

O que aprendemos é que precisamos ser felizes hoje e planejar nosso futuro. A caminhada em busca da realização dos nossos sonhos é longa, pode levar anos... por isso devemos aproveitar o caminho que nos levará até essas conquistas. O hoje é fundamental para que o amanhã seja repleto de fartura e satisfação. Seja uma mulher feliz, determinada, saudável desde hoje e cuide do seu futuro com muito carinho. 
Mantenha a disciplina nas aplicações mensais. Separe todo mês uma quantia para a poupança. Isso é uma grande prova de amor próprio!

Defina seus objetivos!!! Quando você não tem foco, não encontra motivos para se organizar e planejar sua vida financeira. Identifique quais são seus sonhos e faça o dinheiro ser seu aliadado.

Lembre-se: O dinheiro é só uma ferramenta, você é quem deve definir como ele será utilizado. Aprenda a lidar com essa ferramenta e você terá muito sucesso financeiro.

Converse com amigas, colegas sobre o que cada um faz para cuidar de seu dinheiro. Reúna as amigas em almoços divertidos para definir e avaliar metas financeiras, comecem a se desafiar, a brincar com os cuidados com o orçamento. Quando temos mais pessoas por perto, fica mais fácil de mantermos o foco. Sabemos que tem pessoas querendo saber dos nossos resultados e isso é desafiador.

Falar de dinheiro é fácil e divertido, vamos deixar de lado toda essa barreira social e familiar que nos intimida. Todas essas crenças equivocadas devem ser deixadas para trás e encararmos uma nova era. 

Vamos nos tornar mulheres ricas, independentes e felizes! Quando outras pessoas conversarem conosco vão sentir segurança e entusiasmo ao falarmos de nossas vidas, de nosso controle financeiro... Vão nos admirar, porque teremos superado um desafio universal e entendemos que lidar com dinheiro é assim: Fácil e divertido!!!!
A diversão tem que continuar meninas, pois ela apenas começou!

Sigam o blog Mulher Rica, juntas vamos marcar época, vamos ser cada dia mais, mulheres admiráveis pelo nosso poder de simplificar e de sermos tão felizes financeiramente!!!



Amei demais a sua companhia nesse projeto! 
Um beijo grande e ótimo começo de semana!

Até breve!

Maiara Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estar aqui significa que você já deu o primeiro passo em busca da sua independência financeira.
Muito obrigada pela sua participação!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...