segunda-feira, 10 de junho de 2013

Parte II - Projeto Segunda-feira – Falar de dinheiro pode ser muito divertido

Parte II - Projeto Segunda-feira – Falar de dinheiro pode ser muito divertido. Aprenda como!

Olá queridas,

Que bom encontrá-las aqui em mais uma segunda-feira para nos divertirmos falando de finanças! \o/

Semana passada demos início ao nosso Projeto Segunda-feira – Falar de dinheiro pode ser muito divertido, onde a minha intenção é motivar a mulherada que começa a semana em busca de mudanças na vida financeira, mostrando como é gostoso e divertido falar sobre dinheiro.

Hoje o assunto é: Cortar o cafezinho não é a solução, preparadas?! Então vamos começar.



A primeira atitude de quem está tentando se acertar nas finanças é cortar as coisas prazerosas da vida! Aí a coisa fica complicada!

Em primeiro lugar, é um tremendo erro abrir mão de lazer, cuidados pessoais, etc para acertar o orçamento.
Para ser divertido tem que ser prazeroso! Senão ninguém vai querer viver assim não é mesmo?!

Atenção: O que sempre deve ser evitado é o exagero!


Cometemos esse erro, por serem estes os gastos mais fáceis e rápidos de cortar. Cortamos os cafezinhos, a manicure, o passeio no fim de semana, o cineminha à noite, o jantar romântico... Só que dessa forma afetamos diretamente o nosso bem estar e não tem como manter-se motivada em juntar dinheiro se acabamos associando isso a perder os momentos gostosos da vida. Ferrou!

Fazendo isso, nosso cérebro entende: É melhor viver sem dívidas e frustrado ou endividada e feliz?
Pensamento gerado por atitudes erradas!

Vamos colocar tudo no seu devido lugar, a frase correta é: Viver feliz e sem dívidas e ainda com dinheiro no bolso!
Como é possível?!



Economizando de forma saudável, mantendo-se motivada, definindo pequenos objetivos em curto prazo e recompensando-se ao alcançar metas. Pronto, falei :|

O prazer de desfrutar um saboroso cafezinho após o almoço, serve como uma recompensa por um dia de conquista no trabalho. Você atingiu suas metas, cumpriu suas atividades, superou alguma dificuldade profissional? O cafezinho é um momento de relaxamento e compensação.


Lembra que já conversamos aqui diversas vezes sobre uma vida simples? Priorizar a simplicidade e equilíbrio financeiro é a regra básica para alcançarmos essa combinação perfeita de felicidade e riqueza!

Você está endividada?! Não consegue juntar dinheiro para conquistar sua independência financeira?
Então é hora de olhar a sua volta e analisar seu estilo de vida.

O cafezinho é necessário para manter-se motivada e feliz vivendo momentos agradáveis durante a conquista dos seus objetivos, mas será que a casa onde você mora, não poderia ser um pouco menor?! A casa é própria? Que tal vender e adquirir uma menor, mais aconchegante, onde você precise de menos móveis e pouco dinheiro para decorar?

Mora de aluguel?! Que tal procurar uma opção um pouco mais barata, para manter um estilo de vida mais simples em troca ter mais dinheiro sobrando no mês?!

Troque de carro, pegue um que tenha um custo de manutenção mais barato.
Controlando os custos mais altos você consegue resultados maiores e mais significativos.
Veja o que é possível mudar no seu custo de vida e mude!

“Obviamente, ao seguir essa sequência de escolhas e optar por uma vida mais simples, estaremos abrindo mão do conforto maior que teríamos ao adquirir uma casa mais espaçosa ou um carro mais equipado.
Porém, essa perda de conforto é amenizada pela maior verba disponibilizada para o consumo do lazer e bem-estar. O que é melhor: a rotina de um apartamento espaçoso ou a quebra de rotina de uma verba para o lazer que pode ter diferentes usos a cada mês -de jantares a viagens de circuitos culturais a reuniões de amigos?” Gustavo Cerbasi



E ai meninas, o que vocês estão achando do nosso bate-papo?! Se tiverem alguma dúvida comentem aqui no post para que possamos debater o assunto!

O que importa pra mim é que vocês estejam aproveitando esse material que é desenvolvido com muito carinho!

Na próxima segunda-feira teremos mais um encontro, onde abordarei mais um tópico do nosso projeto: “Aplique a lei da recompensa”!

Adorei a sua companhia, um beijo grande e até breve!
Maiara Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Estar aqui significa que você já deu o primeiro passo em busca da sua independência financeira.
Muito obrigada pela sua participação!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...