segunda-feira, 17 de junho de 2013

Parte III - Projeto Segunda-feira – Falar de dinheiro pode ser muito divertido

Parte III - Projeto Segunda-feira – Divirta-se cuidando do seu dinheiro. Aprenda como!


Olá meninas, mais uma segunda-feira na boa companhia de vocês! Ahh adoro isso! :)

Espero que o final de semana tenha sido bastante proveitoso e que hoje estejam com toda motivação para darmos continuidade ao que temos aprendido.

Para você que não acompanhou nossos dois primeiros encontros do projeto, não fique de fora, leia os dois primeiros tópicos clicando nos links abaixo:

Hoje o assunto é: Aplique a lei da recompensa

"...recompensar-nos é especialmente importante, para que não nos sintamos necessariamente punidos e possamos manter o foco na solução do problema." Gustavo Cerbasi

Conseguiu diminuir 10% do custo do seu orçamento? No primeiro mês pegue 5% e saia para almoçar.
Atingiu o rendimento estipulado nos investimentos? Pegue uma pequena parte e invista num passeio, o restante reinvista.
Concluiu com louvor mais um projeto profissional? Dê-se um presentinho.
Foi promovida? Hora de preparar um jantar e reunir a família para comemorar!


“Educar para o dinheiro não é condenar o consumo e doutrinar para a poupança. É estimular a organização pessoal para que desejos de consumo não extrapolem limites e se tornem insustentáveis. É exercitar a disciplina com o objetivo de ter qualidade de consumo por toda vida, e não apenas no futuro, como recompensa de sacrifícios presentes. Ferramentas de controle devem ser exercitadas, mas sem que sejam complexas e detalhistas. Devem ser simples, para que possam ser praticados cotidianamente e não consumam nosso tempo.” Gustavo Cerbasi

Encontre um tempo para planejar a sua vida. Viver sem planejamento induz você ao consumismo. Quando se tem objetivos traçados e tempo para planejá-los e organizá-los, você tem muito mais motivação para manter as finanças em dia e controladas. É preciso ter algo a ser alcançado em um curto período.

Planejar um passeio em família, um churrasco com os amigos, um cineminha no final de semana ou uma viagem, são exemplos de situações que incentivam você a se manter focada e a ser menos propenso a cair em tentações de consumo.


“Quando uma mulher sai de uma loja com cinco pares de sapatos, pode ser que a necessidade não tenha sido os sapatos, mas sim o prazer de se ver bela, bem atendida, bajulada e cuidando de si. Não precisava de sapatos, mas sim da compra. Se, por outro lado, tivesse algum grande motivo para dizer não a um instante de prazer, provavelmente agiria menos por impulso. Quem está poupando arduamente para as férias dos sonhos terá o mesmo apetite para se realizar diante de uma vitrine? Provavelmente, não.“ Gustavo Cerbasi

Mantenha-se focada e descubra o prazer de economizar para realizar!

Como está a empolgação de vocês garotas?

Semana que vem finalizaremos esse projeto e espero ansiosa para encontrá-las aqui!!!
Tenham uma linda semana!
Beijinhos
Maiara Xavier

4 comentários:

  1. Oi Maiara, acabei de baixar sua Planilha de Orçamento Pessoal, é show ... adorei e daqui p/ frente vou usá-la sempre.
    Nossa estou tão sem tempo p/ ler seu blog menina, muita correria aqui onde trabalho, aliás estou sem tempo de ver nada na internet!!
    Por indicação sua estou seguindo o blog Escolha Sua Vida e, no mesmo grupo que vc no face, da Paula Abreu, adoro lá tbm!!! Vamos nos falando.
    Maiara vc que entende mais, poderia me explicar sobre previdências?? Qndo aplicar ???
    Bjinhosss Dani

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Dani!!!
      Fiquei muito feliz em receber teu comentário e ver que o blog está fazendo diferença na tua vida.

      Você está pensando em fazer uma previdência privada por qual motivo?

      Aguardo sua resposta!!!
      Grande beijo

      Excluir
  2. Oi Maiara, então na verdade eu já tenho uma previdência, é pouco porém eu a fiz por um objetivo que tenho de fazer uma cirurgia plástica. Só perguntei sobre previdência para saber um pouco mais?? Se realmente vale á pena ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee!
      Ahh entendi!
      Na minha opinião, previdência privada é bacana em alguns casos, mas não indicado para todos. É bom para quem tem dificuldades em guardar e planejar uma outra previdência em paralelo.
      Mas mantenha a tua ai, firme e forte!

      Temos dois posts recentes sobre o assunto:
      http://mulherica.blogspot.com.br/2013/02/tudo-sobre-previdencia-privada.html e http://mulherica.blogspot.com.br/2013/02/hora-de-pensar-na-aposentadoria-parte-ii.html.

      Um beijãooo

      Excluir

Estar aqui significa que você já deu o primeiro passo em busca da sua independência financeira.
Muito obrigada pela sua participação!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...