quinta-feira, 20 de junho de 2013

Passeio Econômico: Memorial da América Latina


Conhecendo São Paulo, sem gastar muito

Olá, meninas!

Sou o Luiz Serpa e começo a escrever hoje para o blog com o objetivo de compartilhar passeios turísticos pela cidade de São Paulo, que podem ser feitos de graça ou gastando bem pouquinho. Podemos apelidar o projeto de São Paulo que cabe no bolso...o que acham? A ideia é mostrar que, apesar de cara, a capital paulista também tem muitas opções acessíveis pra gente e que podem trazer bastante conhecimento. Então, se você tá a fim de passear, gastar pouco e conhecer lugares bacanas, o Mulher Rica vai te dar dicas para isso. Aproveite!  


O barato de conhecer a história da sua cidade, do seu país e do mundo como um todo é saber como tudo começou. É esse tipo de informação que o Memorial da América Latina tem pra você. Lá é possível aprender de tudo sobre a América Latina, e melhor, sem pagar nada por isso. Nós fomos passar uma tarde lá pra conhecer o lugar e vir aqui contar pra vocês. É um passeio que indicamos, primeiro porque é bem interessante, passa bastante conhecimento e, muito importante, porque é de graça.  


O lugar foi criado pra mostrar a história do continente e aproximar as outras culturas da região do povo brasileiro. Lá você encontra muitos objetos legais de todos os países, muitos acessórios típicos e também consegue andar sobre um chão de vidro que mostra um mapa com os principais pontos turísticos da região. Vale a pena ficar um tempo tentando descobrir pra qual país você tá olhando, é um barato!


Foi isso que fizemos enquanto estivemos nessa parte do memorial. Ficamos sobre o chão de vidro, olhando e olhando até descobrirmos o que era de cada país. Alguns foram bem fáceis pra gente reconhecer, como Rio de Janeiro, Bahia, São Paulo e Rio Grande do Sul. Já outros países como as Guianas e Suriname são mais difíceis.  É possível ver essa maquete enorme olhando pelo vidro e testar seus conhecimentos geográficos. Nós recomendamos a experiência.


O Memorial foi criado em 18 de março de 1989 e tem exposição permanente com objetos e acessórios de diversos países da América Latina, uma biblioteca com um bocado de livros sobre a região, são mais de 30 mil títulos, além de auditório para eventos diversos, como peças de teatro, apresentações musicais, exposições e recepção a grandes nomes mundiais, como Bill Clinton, Fidel Castro e Hugo Chávez.


O lugar é bem legal, todo projetado por Oscar Niemeyer e se destaca em meio aos prédios da Barra Funda. É um dos principais pontos turísticos da cidade. Além de toda a parte histórica espalhada nos pavimentos dos mais de 84 mil metros quadrados, você também pode fazer caminhadas ou correr na pista de atletismo que cruza o local e se exercitar nos aparelhos de ginástica. Se tiver filhotes, pode brincar com eles no parque de diversões infantil, mas é bom tomar cuidado pra não encher os tênis de areia...rs
Se você quiser aprender ainda mais sobre o lugar, eles têm monitores que podem guiar a sua visita e contar detalhes do local e da história do continente. É uma boa dica pra quem está a fim de tirar dúvidas.

Onde fica?
É bem fácil chegar no Memorial da América Latina, tá ali na Barra Funda, na avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664. É ao lado da estação de metrô e trem e do terminal de ônibus. Se vier de trem ou metrô, saia da catraca e vire à direita. Você verá a placa indicando a saída para o memorial. É só descer a rampa e estará lá.

Se vier de ônibus, o terminal é logo ao lado também, a poucos metros de distância. Caso decida ir de carro, há estacionamentos próximos. Pela proximidade da estação Barra Funda, indicamos que vá de transporte público, é mais fácil.


Quanto custa?
Você não paga nada para visitar o Memorial da América Latina. As apresentações de teatro também costumam ser gratuitas, só é preciso retirar o ingresso com antecedência.


Quando visitar?
O espaço fica aberto de terça a domingo, das 9h às 18h. Tente não ir embora tarde em uma visita durante a semana, assim você não pega o horário de pico do trânsito e do transporte público.
Espero que gostem da dica e, em breve, traremos mais passeios pra você aproveitar e não gastar muito. J

2 comentários:

  1. Muito legal essa iniciativa sobre os passeios. Ajuda bastante na nossa conquista da riqueza.
    Ass: Cris-sp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostasses Cris!!! Assim fica mais fácil se divertir e economizar ne?!

      Espero que curtas as dicas, virão muitas outras por ai!!
      Beijão

      Excluir

Estar aqui significa que você já deu o primeiro passo em busca da sua independência financeira.
Muito obrigada pela sua participação!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...